Santa Catarina

Solidariedade entre municípios contribui com abastecimento em meio à estiagem

No momento em que o Sul do país passa por uma das estiagens mais severas das últimas décadas, dois municípios do Planalto Norte do Estado dão uma demonstração da solidariedade do povo catarinense.

Com água suficiente para abastecer seus 8,2 mil habitantes, o prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, liberou a Casan para transportar, diariamente, cerca de 90 mil litros até a vizinha Monte Castelo, a 25 quilômetros de distância.

O transporte diário de água potável representa 10% da necessidade de Monte Castelo, município de 8,3 mil habitantes, que se abastece do Rio Passa Quatro, cujo volume está extremamente baixo, quase secando.

A segurança no sistema de abastecimento de Major Vieira deve-se à grande adutora para a captação no Rio Canoinhas, implantada pela Casan em parceria com a Prefeitura Municipal, após uma mobilização local pela obra.

As viagens dos caminhões-pipas se estenderão até a conclusão da obra que prevê a transposição de água bruta do Rio Canoinhas para o Passa Quatro. São 2.700 metros de rede que a Casan está implantando de forma emergencial com apoio fundamental do prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza, de Monte Castelo, que conseguiu agilizar a liberação da obra, maquinário e bombeamento.

“O período é difícil, de estiagem forte em meio ao isolamento social, mas a harmonia entre o poder público dos dois municípios com a Casan facilita as soluções para o abastecimento e beneficia a população das duas cidades”, diz João Adoilso, chefe da Casan de Major Vieira. “Esse espírito de solidariedade nos estimula”, diz Tatiana Reva, chefe da Agência Casan de Monte Castelo.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Casan
Fones: (48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036
Arley Reis 
E-mail: areis@casan.com.brRicardo Stefanelli 
E-mail: ristefanelli@casan.com.br
Fone: (48) 9136-9345
www.casan.com.br

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *