Política

Vereador Murilo pede que medias de combate à dengue seja reforçada através das redes sociais

O aumento de incidência de casos dengue em Itajaí causa preocupação. Diante dos números apresentados, o vereador Murilo Pereira (PL) encaminhou pedido ao governo municipal, através de indicação, para que seja reforçada nas redes sociais a campanha de medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti.

O pedido feito pelo vereador Murilo tem o intuito de alertar a população quanto aos cuidados que se deve ter para evitar a proliferação da doença. “É de suma importância que a população esteja envolvida nesse trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue”.

Murilo acredita que o trabalho realizado em conjunto entre a administração pública e a população vai servir como medida para evitar que o sistema único de saúde seja sobrecarregado devido ao período que estamos vivendo do Covid-19.

No mês de abril, a cidade chegou a 94 casos positivos de dengue, sendo 76 autóctones (contraídos no município), 11 importados, 4 em investigação do local de transmissão e 3 casos indeterminados. O número já é 38% maior que no ano passado, quando foram registrados 68 casos de dengue. Conforme dados divulgados no site da prefeitura de Itajaí.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *