Penha

Prefeitura executa reparos no calçadão da Praia do Quilombo e Coreto

Devem terminar essa semana as obras de recuperação do calçadão da Praia do Quilombo, um dos principais pontos turísticos de Penha. Foram repavimentados 350 metros de extensão do passeio, cerca de 1.800 m².  Danificado por ressaca e erosão, o governo municipal havia postergado a obra na expectativa de fazer um novo calçadão, projeto impedido pela falta de recursos que seriam obtidos de um financiamento da Caixa Econômica Federal que não foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

O governo então decidiu executar a reforma do calçadão antigo com recursos próprios, recuperando esse importante equipamento de lazer da comunidade. Além do passeio, foram feitos reparos na academia ao ar livre e na praça onde ela fica, na Praia do Quilombo.

Também essa semana, outra equipe da prefeitura começou obras de reparos na praça onde fica o coreto da Praia de Armação. O principal conserto é na cerca que separa a praça da praia e promove segurança para os visitantes. A recuperação também vai acontecer em pontos danificados do calçadão e no próprio coreto.

“Já eram obras programadas antes da epidemia da covid-19 e acreditamos que quando essa crise passar, o município estará pronto para voltar a receber e encantar os visitantes com o reforço desses equipamentos de turismo recuperados”, aponta o prefeito Aquiles da Costa.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *