TJSC

Cejusc de Itapema obtém êxito em 70% das audiências virtuais durante a pandemia

Apesar das circunstâncias impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com mudanças na rotina dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), na comarca de Itapema as audiências virtuais, iniciadas no dia 27 de abril, seguem bem-sucedidas, com registro de êxito em sete de cada 10 audiências realizadas. 

Para a secretária do Cejusc de Itapema, Taís Carolina Seibt Rick, as audiências garantem que a Justiça flua durante a pandemia e atinja os seus objetivos de forma mais célere, sem contar que as partes continuem em isolamento social em suas casas ou escritórios. “Também tem facilitado o encontro das partes, bem como permitido o acesso à jurisdição por àqueles que residem em outras cidades ou Estados fora da cidade de Itapema (SC)”, aponta.

Em abril, o responsável pela Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos (Cojepemec), desembargador Antonio Zoldan da Veiga, determinou a implementação, excepcionalmente, do Cejusc Virtual para atender aos jurisdicionados de todo o Estado durante o período de quarentena. As atividades são realizadas por meio de videoconferência e WhatsApp, entre outros recursos tecnológicos, uma vez que os conflitos sociais não param em meio à pandemia.

Desde o final de abril, a comarca de Itapema já agendou 60 audiências virtuais, com 70% de êxito nas que já ocorreram. Para participar das audiências é simples, o encontro virtual ocorre por meio de um simples clique sobre o link enviado aos jurisdicionados, por meio do e-mail e do aplicativo WhatsApp. Para mais informações sobre o agendamentos de processos virtuais, o Cejusc de Itapema atende pelo telefone (47) 99255-0722.

Imagens: Divulgação/Comarca de Itapema

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP).

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