Navegantes

Bares são fiscalizados em cumprimento ao Decreto Municipal

A Secretaria de Segurança e a Defesa Civil do município de Navegantes estão realizando, desde o dia 5 de maio, operação de fiscalização intensiva nos bairros da cidade, para fazer-se cumprir os decretos municipais de enfrentamento ao Coronavírus, em especial ao Decreto 95/2020, que proibiu o funcionamento de bares.

Conforme o secretário de Segurança Edemir de Souza, a fiscalização está trabalhando das 8h às 00h, com a formação de equipes divididas em três turnos: matutino, vespertino e noturno. As equipes fiscalizam espaços públicos, de lazer, bares, lanchonetes e comércios em geral, para autuar em caso de não cumprimento das medidas de segurança ou funcionamentos irregulares, conforme preveem os decretos.

Lembrando, ainda, que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as exigências serão aplicadas as penalidades cabíveis.

“Apesar do tamanho geográfico da cidade, os órgãos de fiscalização vêm desempenhado, com muita responsabilidade e com toda a dedicação, suas funções no combate à pandemia, realizando constantes vistorias, atendimentos a denúncias, videomonitoramento, distribuição de máscaras, orientações e procedimentos, afim de diminuir os números de casos positivos no município”, finalizou.

Confira algumas ações:

Interdições em parques e espaços públicos de lazer de 5 a 18 de maio.

Bairro São Pedro, Centro, Meia Praia, Gravatá, São Paulo, São Domingos, Nossa Senhora das Graças, Machados, Escalvados, Escalvadinho e Volta Grande.

Fiscalização e orientação de 5 a 13 de maio.

São Pedro, Centro, Meia Praia, Gravatá, São Paulo, São Domingos, Nossa Senhora das Graças, Machados, Escalvados, Escalvadinho, Volta Grande.

Fiscalização a partir da publicação do Decreto Municipal 95/2020.

São Pedro, Centro, Meia Praia, Gravatá, São Paulo, São Domingos, Nossa Senhora das balsas, Machados, Escalvados, Escalvadinho, Volta Grande.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *