Notícias

Grupo NotreDame Intermédica compra Hospital do Coração em Balneário Camboriú

Aquisição faz parte da estratégia de expansão da empresa na região Sul.

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) celebrou nessa quarta-feira (20/05) um contrato definitivo de compra do Hospital do Coraçãode Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do Grupo NotreDame Intermédica fora do eixo Rio-São Paulo, que começou com a compra da operadora de saúde Clinipam no final do ano passado, a qual tem forte atuação na região Sul.

O Hospital do Coração possui uma estrutura de alta complexidade com 58 leitos, sendo 10 de UTI, duas salas cirúrgicas e 8 consultórios de pronto socorro, além de uma unidade de hemodinâmica, ala oncológica e laboratório de análises clínicas. Além dos beneficiários da operadora, o Hospital continuará atendendo a outros planos de saúde.

O Grupo NotreDame Intermédica, maior operadora de saúde do Brasil, com mais de 50 anos no mercado, atuação nacional e Rede Própria em diferentes estados, prevê com esta aquisição sinergias operacionais e administrativas com as operações da Clinipam, a qual desde 2017 atua em Santa Catarina, onde é responsável pela saúde de 85 mil beneficiários e está presente em nove cidades: Jaraguá do Sul (com unidades no Centro e na Barra), Itajaí, Blumenau (unidade Centro e unidade Itoupava), Gaspar, Indaial, Joinville, além de unidades administrativas em Pomerode, Blumenau e Gaspar.

Com a concretização nos últimos anos de importantes movimentos de expansão e qualificação, esta recente aquisição por parte do Grupo NotreDame Intermérica cumpre o objetivo de dar continuidade a estratégia de crescimento e fortalecimento da sua Rede Própria em novas praças do País. “Queremos levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a maior parte da população brasileira, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional – tanto orgânica quanto inorgânica – e a compra do Hospital do Coração de Balneário Camboriú reforça esse nosso objetivo”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

Um dos diferenciais do GNDI é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. A compra do Hospital do Coração irá ampliar ainda mais toda essa infraestrutura e agregar valor aos serviços já oferecidos aos beneficiários.

Irlau Machado Filho reforça ainda que, mesmo em meio a uma grave pandemia, que tem causado uma crise na saúde e na economia, o Grupo NotreDame Intermédica continua investindo. “Buscar a expansão é muito positivo. A aquisição do Hospital do Coração visa fortalecer nosso vitorioso modelo de operação verticalizada, que garante nosso crescimento de forma sustentável e segura. Além disso, este nosso modelo permite o atendimento direto ao beneficiário e reforça o compromisso do GNDI com a sua missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros”, finaliza.

*Esta transação não está sujeita à aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Mais informações para a imprensa:

Lumière Cuminicação / Giovana Chiquim

giovana@lumierecomunicacao.com.br

(41)3408-4667 e (41) 99583-4827.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *