Penha

Secretário de Turismo se reúne virtualmente com integrantes da Câmara Turística do DEL

O secretário de Turismo de Penha, Cleber Neumann, expôs na terça-feira, 26 de maio, as novas diretrizes da pasta durante reunião da Câmara Técnica de Turismo do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), durante reunião virtual com 12 integrantes do trade turístico penhense. O organismo, que reúne 19 representantes da hotelaria, gastronomia e demais setores de serviços do Município, além do Parque Beto Carrero World, ouviu atentamente as ações de Cleber, e também cobrou demandas específicas do setor.

As ações em parceria entre Câmara e a Secretaria de Turismo (Setur) foram debatidas, e Cleber pediu apoio nesse início de atividade – ele está há um mês à frente da pasta. Neumann falou sobre o projeto das novas rotas turísticas locais, melhorias já efetuadas desde o início de sua nomeação no setor, e ainda enfatizou que é possível executar projetos a curto prazo e baixo custo. 

O secretário ainda abordou o novo aplicativo turístico que interligará novo site das potencialidades de Penha, Instagram e Facebook, além da necessidade do desenvolvimento sustentável. Cleber ouviu as demandas do setor, em especial com relação às dificuldades enfrentadas por conta da pandemia do novo coronavírus, e juntos, traçaram estratégias para o segundo semestre e retomada gradual das atividades do trade.

Esta foi a quarta videoconferência integrada ou liderada por Cleber. Ele também já reuniu-se virtualmente com integrantes da Costa Verde & Mar, além do Ministério do Turismo e da Santur. “A ferramenta da tecnologia nos auxilia para diminuir distâncias e reforçar o planejamento, principalmente porque estamos em isolamento social”, considera ele.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *