Itajaí

Vereador Murilo tem pedido atendido pelo Governo Municipal quanto a distribuição de kits de alimentos

Ainda no mês de abril, o vereador Murilo Pereira (PL) solicitou através de indicação, ao governo municipal, a viabilidade e distribuição de merenda ou porção de alimento semelhante às famílias com crianças na rede municipal de ensino, proporcionalmente ao número de crianças matriculadas. 

De acordo com o Murilo, para evitar o desperdício da merenda armazenada em tempo de escolas fechadas por conta do coronavírus, viu-se na distribuição de kits montados com itens da merenda escolar a garantia de proporcionar uma boa parte da alimentação diária das famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. “É essencial auxiliar essas famílias que, em muitos casos, tem na merenda escolar a garantia de refeição de seus filhos para um dia”.  

Nesta semana foi publicado no jornal do município os extratos dos contratos que tem como objetivo final a entrega de kits de alimentação para as crianças matriculadas na rede pública de ensino cujas famílias fazem parte do programa Bolsa Família.  

Murilo lembra que outros municípios da região já realizaram a distribuição dos kits com itens da merenda escolar. “O governo deu um passo muito importante que irá beneficiar famílias que estão precisando de auxílio neste momento de pandemia”.  

O vereador diz saber da dificuldade em montar e distribuir esses kits, por isso é necessário acompanhar e ficar atento a sua forma de distribuição sem que haja comprometimento com a saúde dessas famílias que irão receber o benefício.  

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *