Camboriú

Cresce número de MEIs em Camboriú nos meses de pandemia de Covid

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulgou nesta quarta-feira, dia 3, o crescimento de Microempreendedores Individuais (MEIs) e de novas empresas criadas no Município até maio deste ano. Foram abertas 606 novas MEIs neste período, sendo 280, nos meses de março, abril e maio, durante a pandemia do coronavírus. Além disso, já são mais de sete mil MEIs consolidadas em Camboriú.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico o número de MEIs dobrou de janeiro de 2017 até agora, passando 3.208 para 7.076. “Esse crescimento faz parte dos três pilares dessa gestão: desenvolvimento sustentável, gestão econômica e social. Estamos muito felizes e satisfeitos em saber que neste momento de pandemia o número de empreendedores continua crescendo no município”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Bianchet.

A abertura da MEI permite que o empreendedor saia da informalidade, gerando emprego e renda no município. A Prefeitura faz abertura de MEIs gratuitamente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o que facilita e desburocratiza o serviço de abertura de empresa. O processo pode levar apenas 30 minutos. “Esse suporte é muito importante para fazer com que o cidadão camboriuense que esteja na informalidade, sinta-se mais seguro e amparado juridicamente para se tornar um empreendedor”, destaca o assessor de Indústria e Comércio, Marlon Borsatto.

Pequenos empresários formalizados

O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria e tem registro de pequeno empresário. Para se cadastrar como MEI, é preciso ter faturamento de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter no máximo um empregado.

Entre os vários benefícios da formalização estão:

  • aposentadoria;
  • auxílio doença;
  • auxílio maternidade;
  • facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito;
  • emissão de notas fiscais;
  • redução do número de impostos.

Em caso de dúvidas sobre MEI acesse o link no site oficial da Prefeitura de Camboriú, que disponibiliza um número de WhatsApp para maiores informações. Acesse aqui https://bit.ly/2AxKDea

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *