Itajaí

Crianças e jovens são quase 15% dos infectados por coronavírus em Itajaí

Crianças e jovens de 0 a 24 anos representam 14,6% dos infectados por coronavírus em Itajaí. Até terça-feira (23), 215 pessoas nesta faixa etária testaram positivo no município. Deste total, a maior parte dos casos – 119 pacientes – foi registrada em pessoas de 20 a 24 anos. Foram confirmados ainda 29 casos em crianças de 0 a 9 anos, e 67 casos em adolescentes de 10 a 19 anos. Todos os casos foram leves e não necessitaram de internação.

> Leia mais notícias sobre Coronavírus

Os dados mostram que mesmo sendo um grupo menos atingido pela doença, pessoas nesta faixa etária podem se contaminar com o vírus. Conforme a Vigilância Epidemiológica de Itajaí, nos casos envolvendo crianças e jovens a transmissão ocorreu por meio de contato com caso positivo, geralmente com os pais.

54,8% dos casos registrados na faixa etária de 0 a 24 anos foram em mulheres e 45,2% em homens. Os bairros com maior registro de casos em crianças e jovens são: Cordeiros (46 casos), São Vicente (44), Cidade Nova (23), Espinheiros (17), Dom Bosco, São João e Fazenda (10), entre outros.

Faixa etária dos 30 a 39 anos registra mais casos

Já adultos jovens de 30 a 39 anos lideram o ranking dos mais infectados por coronavírus no município. Dos 1.463 casos positivos registrados até terça-feira (23), 419 pessoas estão nesta faixa etária (28,6%). Destes pacientes, 56,8% são mulheres e 43,2% são homens. Também foram notificados no município dois óbitos de adultos jovens: as vítimas são duas mulheres de 32 e 39 anos.

“Os adultos jovens são os que mais tem se infectado pelo coronavírus no município. Apesar da maioria dos casos ser leve ou moderada, já tivemos casos graves e mortes. Por isso, quando falamos em isolamento social é muito importante que todos façam sua parte e se previnam, evitando aglomerações e fazendo a higiene correta das mãos”, comenta o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte. 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *