Camboriú

Fiscalização é intensificada em Camboriú

Com o aumento do número de casos de Covid-19 e com as novas medidas do Decreto nº 3.704/20, foi tomada, em reunião, a decisão de intensificar a fiscalização.

Com o crescimento do número de casos e com uma série de denúncias de locias que não obedecem às regras de prevenção a Covid-19 a Prefeitura intensificou a fiscalização. O Núcleo de Fiscalização do Comitê de Prevenção e Enfretamento ao Coronavírus(CPEC), se reuniu na segunda-feira, dia 20, na sede de Secretaria de Saúde para tratar do assunto. Mais 12 servidores e fiscais do Município passaram a integrar as equipes de fiscalização, juntamente com a Vigilância Sanitária.

Com o decreto nº 3.704/20 novas regras e horários de funcionamento foram definidos. A fiscalização foi intensificada nos bares, nos estabelecimentos da cidade que comercializam gêneros alimentícios, tais como, mercearias, mercados, supermercados e congêneres, estabelecimentos que envolvam alimentação, tais como restaurantes, padarias e congêneres e estabelecimentos comerciais.  Só nesta semana mais de 100 estabelecimentos foram vistoriados.

A fiscalização atua em três horários, das 8 às 13h, das 13 às 18h e das 18 às 23 horas.  Com as novas equipes também foi possível fiscalizar os cemitérios e velórios para verificar o cumprimento das regras do decreto nº 3.704/20 e da Nota Técnica nº25/2020 do Governo do Estado.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *