Camboriú

Novo centro de testagem da Covid-19 já está atendendo

A partir desta segunda-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde passou a realizar os testes, em pessoas suspeitas de Covid-19, no novo Centro de testagem. O centro funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, localizado na Rua João Moraes, 341. O horário de funcionamento é das 08 às 18h. O centro de testagem funcionava no prédio do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). “Com o aumento da demanda resolvemos criar um Centro de testagem em outro local. A intenção é evitar o aglomero de pessoas no Hospital e levar a testagem para um local exclusivo e mais amplo” explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
Os pacientes devem ser direcionados à Unidade Central com agendamento prévio, com guia de solicitação de exame médico e cartão do SUS. Os agendamentos deverão ser feitos via telefone (47 33655436) ou whattsapp (47 33654623) pela equipe de saúde, no local onde a pessoa fez a consulta, seja na Unidade do Saúde ou no HCC.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, a mudança foi muito boa. “Temos mais espaço, podemos acomodar melhor as pessoas, além disso, aqui é um local exclusivo para quem realmente é suspeito de ter a doença”, comenta a diretora.

Atenção:
Todo o atendimento da UBS CENTRAL foi direcionado para outro local. Os pacientes do Centro passam a ser atendidos na UBS Areias, das 07 às 19 horas.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *