Notícias

Statkraft faz novas doações para o combate ao coronavírus

Empresa doou kits de higiene e EPIs para população de Nonoai (RS), Campos Novos e Faxinal dos Guedes (SC), além de Aracaju e Barra dos Coqueiros (SE).

O avanço da Covid-19 no Brasil tem se intensificado. Para ajudar no combate à crise sanitária que se instaurou rapidamente no país, a Statkraft Brasil fez novas doações.

Mais de 7 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) foram destinados ao Hospital Comunitário de Nonoai (RS), Hospital São Cristóvão em Faxinal dos Guedes (SC) e Hospital Dr. José Athanázio de Campos Novos (SC). Os EPIs são essenciais para que a linha de frente que atua do órgão de saúde siga no combate ao coronavírus. 

Por meio da parceria com o grupo Associação Engenheiros sem Fronteiras, foi feita a doação de 415 kits de produtos de higiene para as comunidades de Sergipe, Recanto da Paz, em Aracajú, e Pontal da Barra (comunidade Quilombola), localizada em Barra dos Coqueiros.

Cada kit continha uma unidade de água sanitária (1L), detergente (500 ml) e álcool em gel (290g). Ao todo, quase 800 pessoas foram beneficiadas.

“As ações fazem parte de um programa mais amplo que a companhia implementou, por meio da nossa equipe de Sustentabilidade, para organizar a entrega de doações destinadas a instituições em estados onde a empresa tem ativos”, destaca Cristiane Silva, gerente de Sustentabilidade da Statkraft no Brasil.

A Statkraft tem como princípio prezar pela ética, responsabilidade e respeito a todos, como as populações residentes no entorno de seus empreendimentos.

SOBRE A STATKRAFT  

A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia a gás, eólica, hidrelétrica, solar e fornece aquecimento urbano. A Statkraft é uma empresa global em operação no mercado de Energia. Tem 4.000 colaboradores em 17 países.  No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica, com cerca de 450 MW de potência instalada.  

A empresa também atua e é um dos principais players no ramo de comercialização de fontes diversas de energia. No mundo, essas operações são executadas nos escritórios de mais de dez países. São mais de 650 especialistas no setor e mais de 500 000 contratos por ano. Prioriza as relações de longo prazo com seus clientes, em busca de soluções customizadas para as suas necessidades de energia, além de facilitar o financiamento de energia renovável e de projetos, inclusive no Brasil.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *