Sexo: saúde com prazer

Como confiar em minha esposa depois que ela traiu

Descobrir que seu parceiro te traiu é a pior coisa que pode acontecer a alguém. Apesar disso, é mais comum agora do que nunca. 

Segundo relatos, cerca de 25% dos homens admitem trair, em comparação com 15% das mulheres. Além disso, muitos assuntos nunca são divulgados. 

Na maioria dos casos, traição ou infidelidade é o fim de um relacionamento. No entanto, alguns relacionamentos são fortes o suficiente para enfrentar a tempestade. 

Há algumas mulheres que estão insatisfeitas com a situação econômica da família ou dos seus companheiros e que traem por questão de interesse, buscando Ashley Madison para patrociná-las.

Isso geralmente acontece quando duas pessoas estão juntas há muito tempo e uma delas comete um erro e ambas concordam em tentar outra vez o relacionamento. 

Tais casos são raros, mas certamente não existem. Se você está nesta página, também quer saber a resposta para a pergunta mais temida: como confiar em minha esposa depois que ela traiu. 

A maioria dos homens e mulheres não aguenta ser traída. Isso quebra nossos egos, nossa confiança, nossa fé e nossa crença. 

Muitas pessoas entram em estado de depressão quando o parceiro se afasta e a maioria luta para sair dessa fase. 

Se você foi vítima, entenda que trair é normal e há maneiras de fazer as coisas funcionarem. Não é o fim. 

Você pode consertar as coisas e tentar outra vez o seu relacionamento, se vocês dois quiserem ficar juntos. 

Entendemos que vai ser difícil, mesmo que você queira. Mas, se você permanecer forte, você conseguirá. 

Uma regra para lembrar 

Antes de iniciar o processo de confiar novamente em sua esposa, é recomendável que você estabeleça algumas regras básicas entre você e ela. 

Ela fez algo inaceitável, mas isso não significa que ela não é humana, não sai por aí anunciando os erros de sua esposa, não tenta se vingar dormindo e não a trata mal. 

Se você quiser fazer um desses, é melhor pedir o divórcio. 

Agora, passando para como você pode desenvolver a confiança novamente. 

Dica # 1: Converse sobre as coisas 

Seja franco com ela e diga como se sente. 

Não há mal em ser honesto. Vá até sua esposa e compartilhe o que sente. Às vezes, tudo que uma mulher quer ouvir é o quanto você quer estar com ela. 

Além disso, se você está lutando para confiar em sua esposa, seja honesto. Compartilhe suas inseguranças e peça que ela se sinta confiante. 

Sem nenhuma agressão, diga a ela a quantidade de dano que ela causou e como você levará tempo para se recuperar. 

Falar e transmitir seu ponto de vista ao seu parceiro é um dos passos mais significativos para recuperar sua confiança desfeita. 

Você viu como é prejudicial quando um de vocês retém informações importantes, não repita o erro. 

Nesse ponto, você precisa pedir à sua esposa para acompanhá-lo, pois o processo de cura será difícil. No entanto, você precisa entender que ela também está passando por dor e desconforto. 

Vocês dois precisam se tornar o sistema de suporte um do outro. Depois de ver que sua esposa está lá para ajudá-lo a sair do poço escuro, começará a confiar nela. 

Dica # 2: Dê pequenos passos 

A confiança perdida não é recuperada da noite para o dia, portanto, dê pequenos passos em direção ao seu objetivo. 

Você precisa pensar sobre o que os uniu. Também pode ser uma boa ideia reviver velhos momentos. 

Ela se afastou do seu casamento, mas isso não significa que ela o trairá novamente. Faça esforços por ela e peça que faça o mesmo. Passe alguns dias relaxantes juntos nas montanhas ou na praia. 

Dica # 3: consulte um terapeuta 

Mesmo que você não tenha depressão ou ansiedade, procurar um terapeuta pode ajudá-lo muito. 

Ter sessões individuais com seu terapeuta o ajudará a deixar de lado os pensamentos sombrios. 

Se você tem coisas escondidas em seu subconsciente, não poderá confiar completamente em sua esposa; de vez em quando os pensamentos ressurgem e fazem você se lembrar dos tempos difíceis. 

Dica # 4 Faça todas as perguntas e enterre o tópico 

Peça à sua esposa que lhe conte tudo sobre o relacionamento que ela teve com o outro homem, para que você saiba que não perdeu nenhuma parte da vida dela. 

Mas, depois de discutir o assunto com ela, certifique-se de nunca mais abordá-lo. 

Discutir a mesma coisa repetidamente prejudicará seu relacionamento com seu parceiro. Seu trabalho é saber por que ela te traiu e o que você pode fazer para acertar as coisas. Não o use como arma para ferir ou insultar seu parceiro. 

Dica 5: consulte um conselheiro matrimonial 

Faça do seu casamento a sua prioridade número um e peça à sua esposa que faça o mesmo. Pode ser uma boa ideia procurar um conselheiro matrimonial e procurar ajuda profissional. 

De acordo com um famoso terapeuta matrimonial, “toda a energia necessária para manter um relacionamento emocionante – o caso – precisa voltar aos seus relacionamentos primários, incluindo seu parceiro, filhos e família extensa”. 

O perdão não vai acontecer da noite para o dia, durante uma semana ou mais de um mês. É um processo lento e constante que levará tempo e esforço. 

Segundo a pesquisa, a cura do parceiro traído não ocorre a menos que o parceiro infiel ajude no processo. Uma sessão de terapia ou aconselhamento matrimonial pode ser muito útil nesse sentido. 

Só não basta saber que seu parceiro se desculpa. Você precisa saber que ela está pronta para dar uma chance a esse relacionamento.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *