Política

“Cobrir um santo para despir outro não resolve”, diz Ada sobre mudança em serviços pediátricos

Uso de leitos nos hospitais de Florianópolis e São José foi questionado durante reunião da Comissão de Saúde.

A possibilidade de transferência dos serviços de pediatria prestados no Hospital Regional de São José e no Hospital Florianópolis para ampliação dos atendimentos de pacientes com coronavírus foi questionada pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), durante a reunião desta quarta-feira na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
“Nós estamos em guerra contra o coronavírus? É claro que sim. Mas, essa história de cobrir um santo para despir outro não resolve”, disse Ada.
Na reunião, que teve a presença de diretores dos hospitais e do secretário de Estado da Saúde, foi apresentado que o Regional chega a atender 5 mil crianças por mês, em tempos normais, e é referência em atendimento de crianças vítimas de abusos. Mesmo que temporário, o fechamento vai sobrecarregar ainda mais o Hospital Infantil Joana de Gusmão.
“Nós não se podemos colocar em risco a população pediátrica da Grande Florianópolis e do Estado, já que muita gente vem de outras cidades em busca de atendimento nessas unidade”, acrescentou a deputada. 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *