Itapema

Educação de Itapema participa de campanha regional da AMFRI

A Secretaria de Educação de Itapema está participando de uma campanha regional de incentivo às famílias para as atividades não presenciais. A ação é da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) com apoio do Colegiado de Secretários Municipais de Educação (CSME) e CoGemfri.

Desde o começo da pandemia, quando as aulas foram suspensas para conter a disseminação da Covid-19, escolas de todo o país desenvolveram planos de trabalho para adaptação de uma nova metodologia de ensino, de forma não presencial nos espaços escolares.

A campanha de incentivo às famílias para atividades não presenciais nas escolas pode ser acompanhada através das redes sociais da AMFRI e das prefeituras municipais da região, tendo como foco principal fortalecer a parceria das escolas com as famílias para garantir o desenvolvimento das crianças e adolescentes. 

Visando estreitar a relação com as famílias dos alunos e mostrar a importância do trabalho conjunto. A campanha busca atingir cerca de 106 mil estudantes que correspondem a 98 mil famílias da rede municipal pública de educação da região da AMFRI.

Em Itapema, os alunos têm acesso as aulas pela plataforma Google Sala de Aula que contém atividades e aulas produzidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino de acordo com a faixa etária desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. As dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (47) 991099828 ou pelo e-mail: suporte@edu.itapema.sc.gov.br. Já para as crianças que não tem acesso a internet, as escolas estão disponibilizando material impresso com atividades todas as terças e quintas-feiras.

“Essa campanha vai incentivar ainda mais os pais para que sejam parceiro neste momento de pandemia, ajudando os filhos a entrar na plataforma e ter acesso aos conteúdos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *