Camboriú

Esclarecimento – Secretaria de Educação

É importante esclarecer que a Secretaria de Educação de Camboriú preza por transparência em todas as suas ações, uma vez que a sua responsabilidade está ligada diretamente aos cerca de 14 mil alunos, das 32 unidades, da rede municipal de ensino.

Sobre a permanência das três monitoras em questão, faz-se necessário esclarecer que as prorrogações dos contratos se justificam pela continuidade do processo pedagógico, através de atividades escolares não presenciais, realizado neste momento de excepcionalidade, amparado pela Resolução Parecer CNE/CP Nº 05/2020, proposto pelo Plano de Ação Emergencial da Secretaria e validado pela Resolução do CME 02/2020.

Faz-se necessário reforçar ainda que mesmo com a suspensão das aulas presenciais, como medida preventiva para evitar o risco de contágio do COVID – 19, a Educação deve garantir condições básicas para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça e os alunos não sejam prejudicados.

Neste período de suspensão das aulas presenciais, a presença destes monitores é indispensável. O monitor de inclusão, devido ao conhecimento Técnico no Código BRAILLE, está realizando a transcrição e impressão do material planejado pelo professor e que está sendo entregue aos alunos com deficiência visual.

O segundo profissional está prestando atendimento aos alunos Do NAES, fruto de uma parceria com o Estado, através do Programa Novo Mais Educação.

Já o terceiro profissional voluntariou-se no mês de março, início da pandemia, para contribuir com os atendimentos na secretaria da escola Domingos Fonseca, no bairro Taboleiro. A unidade atende cerca de 600 alunos e naquele momento não possuía um profissional para exercer a função.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *