Notícias

Secretaria de Educação participa de Campanha da AMFRI

O município de Bombinhas, por meio da Secretaria de Educação é parceiro da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) que lançou nesta segunda-feira(3), a campanha regional de incentivo às famílias para as atividades não presenciais, com apoio do Colegiado de Secretários Municipais de Educação (CSME) e CoGemfri.

Desde o começo da pandemia, quando as aulas foram suspensas para conter a disseminação da Covid-19, escolas de todo o país desenvolveram planos de trabalho para adaptação de uma nova metodologia de ensino, de forma não presencial nos espaços escolares.

A campanha de incentivo às famílias para atividades não presenciais nas escolas pode ser acompanhada através das redes sociais da AMFRI e das prefeituras municipais da região, tendo como foco principal fortalecer a parceria das escolas com as famílias para garantir o desenvolvimento das crianças e adolescentes. 

Visando estreitar a relação com as famílias dos alunos e mostrar a importância do trabalho conjunto. A campanha busca atingir cerca de 106 mil estudantes que correspondem a 98 mil famílias da rede municipal pública de educação da região da AMFRI.

Alunos da rede municipal de ensino de Bombinhas, participam das atividades escolares através da plataforma paisalunos.cloud.betha.com.br, da Betha Sistemas, quem está com dificuldades para o acesso a computadores e internet pode também solicitar as atividades pedagógicas impressas na própria escola, informando também o endereço completo e um funcionário da Secretaria de Educação irá levar até o estudante.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *