Política

Uma esperança para a duplicação da Dona Francisca

Deputado Fernando Krelling pede inclusão de projeto para duplicações da rua Dona Francisca e SC-418 no orçamento do Governo do Estado para 2021.

O deputado Fernando Krelling (MDB) esteve nesta terça-feira (4) com o secretário do Estado da Fazenda, Paulo Eli. O encontro foi para cobrar que recursos para o início dos projetos de duplicação da rua Dona Francisca, SC-418 e Serra Dona Francisca estejam inseridos no orçamento do Estado para o ano que vem. O pedido é uma antiga reinvindicação dos moradores e empresários do Litoral e Planalto Norte catarinense. O projeto deve custar entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões.

A proposta de Fernando Krelling é promover a duplicação da rua Dona Francisca, entre o trevo da avenida Marquês de Olinda e o final da Estrada da Ilha, em Pirabeiraba, passando por todo o Eixo-Industrial. O projeto também contemplaria a duplicação da Serra Dona Francisca (SC-418) entre o limite com Campo Alegre, no alto da serra, até o entroncamento da rodovia estadual com a BR-101, em Joinville.

“Joinville é a maior cidade do Estado e precisa ser reconhecida como tal na hora dos investimentos do governo. Esta duplicação é uma demanda antiga dos joinvilenses, dos catarinenses que utilizam a Serra Dona Francisca e, sobretudo, dos empresários que, pelo Eixo-Industrial de Joinville, escoam um dos mais importantes PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina”, destacou Fernando Krelling.

O parlamentar explicou que toda grande obra precisa de orçamento, projeto, planejamento. “Cobramos que o Estado nos ajude a dar este start, o começo destas duplicações tão importantes para o fortalecimento da economia e segurança dos moradores do Litoral e Planalto Norte de Santa Catarina”, disse Krelling.

Fernando Krelling teve retorno positivo do secretário do Estado da Fazenda. “Paulo Eli se comprometeu em colocar os recursos para o projeto das obras no orçamento de 2021 do Estado. Agora vamos cobrar e ficar atentos para que isso realmente aconteça. Joinville e o Norte de Santa Catarina merecem esta atenção, merecem mais investimentos para o desenvolvimento da região”, completou Fernando Krelling.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *