Piçarras

Balneário Piçarras investiu mais de R$ 200 mil em EPI’s para atendimento ao COVID-19

Os itens utilizados seguem as normas do Ministério da Saúde. Todos os meses funcionários recebem seus materiais individualmente.

O atendimento no setor de triagem do novo Coronavirus é diferente do tradicional. Os funcionários que fazem parte da equipe da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras recebem kits todos os meses, contendo todos os itens de segurança.  Os EPI’s seguem as especificações do Ministério da Saúde.

No atendimento inicial, os funcionários utilizam o avental de manga longa, máscara cirúrgica e tipo N95, luvas de procedimento, óculos de proteção e Face Shield (protetor facial), gorro e sapatilhas descartáveis. Para atendimento emergencial também é utilizado o macacão especial de proteção.

De acordo com a Secretaria de Saúde, desde o início da Pandemia do Covid-19 foram investidos R$222.941,10 em materiais de segurança para os funcionários. Os EPI’s são verificados e separados por uma técnica de Segurança do Trabalho. Os kits contendo todo o aparato necessário para o atendimento é entregue mensalmente, seguindo todas as medidas de segurança.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *