Itajaí

Vereador Murilo questiona fiscalização na travessia entre Itajaí e Navegantes

O vereador Murilo Pereira (PL), através de requerimento verbal feito durante a sessão ordinária de quinta-feira (06), solicita que seja enviado ofício aos órgãos competentes como a Marinha do Brasil, Capitania dos Portos e DETER, questionando se está havendo fiscalização na travessia entre Itajaí e Navegantes, via ferry-boat, acerca de medidas de prevenção contra a transmissão do coronavírus – distanciamento social, higienização, sanitização.

A proposição foi motivada após a empresa responsável pela travessia ter sido alvo de inúmeras queixas em relação ao descumprimento das medidas preventivas ao coronavírus.

Murilo está preocupado com os usuários que utilizam diariamente a travessia. Para o vereador a empresa tem que dar exemplo e zelar pela vida de todos, tanto usuários quanto funcionários. “Todos estão se adequando quanto à prevenção e queremos saber se a empresa está cumprindo todas as regras necessárias”.

Por ser um serviço prestado por contratos em nível estadual e sujeito a legislações federais, entende-se que os órgãos citados são os responsáveis por realizar ou ordenar a devida fiscalização e orientação.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *