Itajaí

Hospital Marieta passa a contar com 70 leitos de UTI para pacientes com COVID-19

O Hospital Marieta Konder Bornhausen ativou nesta sexta-feira (7) 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes em tratamento da COVID-19. Com isso, a unidade hospitalar passa a contar com 70 leitos exclusivos. Os novos leitos ainda precisam de habilitação do Ministério da Saúde, porém já podem ser usados em caso de necessidade.

> Leia mais notícias sobre Coronavírus

Os novos leitos foram instalados na atual estrutura do hospital, sendo que dez leitos de UTI ficam oitavo andar, onde havia uma ala de enfermaria para COVID-19. Os outros 10 leitos foram ativados na UTI 4 da instituição, que era destinada a pacientes clínicos com outras patologias. Os internados neste espaço foram transferidos pelo Governo do Estado para outros hospitais da região.

Além dos 70 leitos de UTI exclusivos para COVID-19, o Hospital Marieta Konder Bornhausen conta também com 25 leitos de UTI geral e 27 leitos de enfermaria para COVID-19. Para dar suporte aos novos leitos de UTI, o Governo Estadual se comprometeu a ativar mais 50 leitos de enfermaria de retaguarda.

“Desde o começo da pandemia, o Município está buscando junto ao Estado e ao Hospital Marieta o aumento dos leitos de UTI. Conseguimos passar de 10 para 70 leitos de UTI exclusivos para a COVID-19. Esta nova ampliação é fundamental para podermos atender aos pacientes da cidade e região, auxiliando a salvar vidas”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *