Penha

Melhorias, calçadões, lixeiras, placas e pinturas temáticas dão novo colorido à orla de Penha

Uma série de melhorias pontuais espalhadas ao longo da orla de Penha tem dado um novo visual em pontos turísticos importantes da cidade. Discretamente, os serviços do Governo Municipal melhoram esses espaços, com mais cor e harmonia. Desde o Portal das Trilhas, na Praia Vermelha (um portal rústico que melhorou o antes degradado local) até a revitalização das Praias do Cascalho e da Saudade (essas últimas, parcerias público-privadas) garantiram esses novos visuais. Na Saudade, a parceria garantiu até um novo calçadão.

Além destes pontos citados, o Governo Municipal empreendeu ainda a melhoria do portal da Prainha de São Miguel, e inseriu a Praia Grande na seleção da Bandeira Azul – que qualifica as praias com melhor qualidade da água no Brasil e no mundo. Além dessas iniciativas, há ainda a pintura temática feita pelo artista David da Costa Moura, servidor da Secretaria de Serviços Urbanos, em vários pontos da orla.

Davi compõe cenários para retratos expressionistas da cultura local. A capelinha de São João, os pescadores, a capoeira, os peixes, o boi de mamão, os barquinhos, são detalhes que vão ganhando vida através do seu pincel, em pontos como a Praia Alegre, a Prainha de São Miguel ou o Trapiche de Armação do Itapocoróy.

Nestes espaços, os letreiros “Sou Bem Prainha”, em São Miguel, e “Penha”, na praça do Trapiche, reúnem turistas e moradores para selfies e belas recordações penhenses.  Artista autodidata, o talento de David vem de família: ele é filho de Gilberto Gomes Moura, reconhecido artesão cearense. A ideia leva novas cores a bancos e lixeiras, letreiros e portais.

Já na orla da Praia do Quilombo, o calçadão recebeu melhorias e novo piso – um convite às caminhadas à beira-mar. E da Praia Vermelha até o Poá, novas plaquinhas rústicas com inscrições curtas garantem o alto-astral de quem passa por lá. Para finalizar, vários desses pontos ganham lixeiras, num esforço das parcerias entre empresas com responsabilidade social contatadas pela Secretaria de Turismo.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *