Balneário Camboriú

Profissionais de saúde recebem cartas de gratidão e afeto de crianças

Médicos, enfermeiros e técnicos que atuam no centro de Tratamento de Covid-19 de Balneário Camboriú ficaram emocionados nesta quarta-feira (12) ao receberem uma correspondência muito especial: cartas de incentivo, afeto e agradecimento escrita por crianças do 4º ao 9º ano do Colégio Aster.

“Ficamos muito felizes com o apoio e todo o carinho que recebemos das crianças nessas quase mil cartas. Estamos agradecidos por esse gesto lindo, que renova nossa força nesse momento tão difícil para todos e que exige tanto de nós, profissionais de saúde. Realmente emocionou e confortou o meu coração e, tenho certeza, de todos os membros da equipe”, comentou a enfermeira Raquel Rodrigues Pereira.

O Centro de Tratamento de Covid-19 de Balneário Camboriú foi aberto em março deste ano para atendimento exclusivo de casos do novo coronavírus e atende pacientes de Balneário Camboriú e região. Nele atuam profissionais de equipes multidisciplinares: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e técnicos de Saúde.

Para a diretora pedagógica do Colégio Aster, Regiane Claudete Elias, “a ação visa incentivar as crianças a se colocarem no lugar do outro, principalmente neste momento de pandemia, onde os profissionais de saúde estão mais próximos da realidade enfrentada por aqueles que foram infectados pelo vírus”.

“O mundo seria muito melhor se todos se colocassem no lugar do outro, por isso, trabalhamos sempre a empatia com as crianças. A iniciativa mostra aos profissionais que estamos pensando neles e estamos transmitindo uma energia positiva”, completou a diretora.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *