Penha

Sala do Empreendedor distribui material para orientar Microempreendedores Individuais

Se você quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria, emprega apenas um funcionário e fatura até R$ 81 mil por ano, você pode ser um MEI (Microempreendedor Individual). A categoria foi criada por lei em 2008, e abriga, como pessoa jurídica, a pessoa que trabalha por conta própria e resolve se formalizar enquanto pequeno empresário. Além de poder contribuir com a previdência e investir na sua aposentadoria e benefícios como seguro-desemprego e seguro-saúde, o profissional tem também uma comprovação legal de sua atividade que pode auxiliar na busca de empréstimos e na contratação por terceiros.

Com objetivo de esclarecer dúvidas sobre como funcionam as MEIs, a Secretaria de Desenvolvimento de Penha, através da Sala do Empreendedor, em conjunto com o SEBRAE, está disponibilizando gratuitamente um box com dicas e informações sobre o assunto.

Os folhetos são endereçados principalmente para quem já é um microempreendedor individual legalizado, e quer saber mais sobre como declarar impostos como o Simples, emitir notas fiscais e outras guias, buscar benefícios previdenciários, planejar o crescimento do seu negócio, e outras orientações como alterações do status do empreendimento e baixa. Além disso, também está sendo disponibilizado no material um QR CODE, que direcionam para informações digitais geradas pelo SEBRAE.

O material está a disposição na Sala do Empreendedor de Penha, situada na rua Rua Nilo Anastácio Vieira, n° 180, no Centro. O horário de expediente é das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *