Itajaí

Câmara divulga lista de medidas adotadas no primeiro semestre deste ano

A Câmara de Vereadores de Itajaí divulgou, nesta semana, uma lista com as medidas administrativas adotadas pelo Legislativo no primeiro semestre deste ano. As ações executadas em diversas áreas têm como objetivo melhorar o processo Legislativo, garantir a economia de recursos e, desta vez, combater a pandemia do novo coronavírus.
 
Entre os destaques estão duas devoluções antecipadas do duodécimo no total de R$ 2,55 milhões; aprovação de aberturas de crédito para a Secretaria Municipal de Saúde; reivindicação de recursos estaduais para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen; e arrecadação de cestas básicas entre os servidores para doação a famílias afetadas pela pandemia.
 
Além disso, a Câmara também adotou diversas medidas de prevenção à COVID-19, para que servidores e vereadores possam continuar trabalhando com mais segurança. Entre estas medidas estão: aferição de temperatura na entrada, obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de tapete sanitizante, álcool em gel, entre outros.
 
Já na área da acessibilidade, o Legislativo disponibilizou a tradução em Libras para o programa Câmara Acústica. No item meio ambiente, entrou em funcionamento em fevereiro a usina de geração de energia solar.  O equipamento produziu nos primeiros três meses o equivalente a R$ 43 mil em energia elétrica.

Para conhecer todas as medidas adotadas pelo Legislativo neste semestre, acesse: https://bit.ly/33Wqr2l
 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *