Cultura

Cultura Inglesa promove live com Instituto Ayrton Senna para debater os desafios do ensino em casa no Brasil

Quando a quarentena começou no Brasil, muitas instituições de educação buscaram alternativas para manter a continuidade do ensino, oferecendo aulas de forma remota, com os alunos em casa, respeitando o isolamento social. A Cultura Inglesa foi uma dessas escolas que se adaptou com rapidez e levou toda sua metodologia para o ambiente online para seus quase 80 mil alunos. Agora, a instituição quer debater os desafios do ensino em casa, com base nos aprendizados colhidos no primeiro semestre e o formato escolhido não poderia ser outro: uma transmissão ao vivo, na próxima segunda-feira, 17 de agosto, às 17 horas. Os interessados devem fazer inscrição pelo site: http://lp.culturainglesa.com.br/webinar-ciias para receber o link de acesso.

Com participação do CEO da Cultura Inglesa, Marcos Noll Barboza e do vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais e Comunicação do Instituto Ayrton Senna, Emílio Munaro a conversa trará alguns pontos como: as vantagens do ensino à distância, como fazer para estudar em casa, o que as instituições de educação fizeram nesse cenário e, também, como incorporar o estudo do idioma no cotidiano.

“Este é o momento de partilhar ideias, comentar sobre os desafios, erros e acertos. A Cultura Inglesa tem apostado na transformação digital de forma consistente por acreditar que esse é o nosso futuro, além de já ser o presente também. Continuamos o trabalho para oferecer digitalmente a mesma qualidade que os alunos recebiam quando estavam presencialmente em nossas escolas”, afirma o CEO da Cultura Inglesa, Marcos Noll Barboza.

Desde abril, a instituição se mobilizou para adaptar toda a sua operação para o ambiente virtual, com aulas ao vivo pela internet e, de acordo com os aprendizados do primeiro semestre, criou um segundo semestre totalmente voltado aos assuntos de interesse dos alunos, com cursos, workshops e até campeonato de games em inglês. Após levantamento realizado com os estudantes, a Cultura Inglesa identificou que mais de 90% daqueles que estão participando das aulas ao vivo aprovam a dinâmica utilizada pelos professores.

Serviço:

Live – Como manter o aprendizado estudando em casa

Data: 17 de agosto (segunda-feira)

Horário: 17h

Link para inscrição: http://lp.culturainglesa.com.br/webinar-ciias

SOBRE A CULTURA INGLESA

Há 85 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 120 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 60 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de projetos culturais que incluem teatro, musicais, música pop e coral, entre outros.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *