Penha

Penha monta abrigo em escola para proteger moradores de rua do frio extremo

Em virtude das previsões meteorológicas anunciando uma onda histórica de frio, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Penha está abrindo a partir desta quinta-feira, 20 de agosto, um abrigo emergencial para receber os moradores de rua no município. Ele irá funcionar nas dependências da escola municipal Antônio José Tiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima, atualmente sem aulas por causa da pandemia da covid-19.

Além do cadastro do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a equipe da Secretaria vai contar com a ajuda do GRAC – Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil – para localizar, avisar e buscar os moradores de rua que estejam na cidade. O abrigo está sendo preparado para receber 25 pessoas, com base nos números do CREAS.

Também em virtude da pandemia, o GRAC irá fazer testes rápidos para diagnosticar covid-19 antes de levar cada um dos sem-teto para o abrigo, com objetivo de prevenir novos contágios. Os testes-rápidos foram fornecidos pela secretaria de saúde do município. No abrigo serão oferecidas ainda 04 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.  

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *