Balneário Camboriú

Núcleo de Consultores da Acibalc cria projeto digital para levar conhecimento e orientar negócios

O Núcleo de Consultores da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú está realizando uma série de ações para levar conhecimento dos consultores nucleados a toda sociedade neste momento de pandemia. O projeto, que possui três vertentes, abordará assuntos de comunicação, direito tributário, finanças, recursos humanos, desenvolvimento pessoal e gestão de negócios.  A iniciativa acontece por meio dos canais digitais do núcleo, no Facebook e Instagram. Ao todo são três ações direcionadas aos pequenos empresários, comerciantes, profissionais liberais e todas as pessoas que precisam de alguma orientação para seus negócios.

  O “Pergunte ao Consultor” acontece semanalmente com a apresentação de um consultor especializado em uma determinada área, que responde perguntas e dúvidas dentro da sua área de atuação. O “Dica do Consultor”, são dicas quinzenais, gravadas em um vídeo de aproximadamente cinco minutos, em que um dos dez consultores dará dicas de negócios sobre o conhecimento específico que ele possui.

Já o “Desmistificando a Consultoria” pretende tirar dúvidas acerca do serviço de consultoria empresarial, já que muitos empresários acreditam ser um trabalho com valor inacessível. Segundo a coordenadora do Nucem, Melissa Bergonsi, o objetivo do projeto é abrir o núcleo para a sociedade, levando conhecimento dos consultores que atuam em várias vertentes. “O associativismo tem uma função muito especial, que é a de nos fortalecer enquanto empresários, mas principalmente levar nossa colaboração para a sociedade, seja para o poder publico, para as pessoas ou com campanhas de conscientização.

E a Acibalc permite aos nucleados essa participação e voluntariado em prol de uma causa específica, para que possamos levar contribuições de nossas áreas e passar a diante”, destaca. Nesta semana, a Consultora da Comunicação Melissa Bergonsi, que comanda a Huna Comunicação para o Bem, irá responder duvidas dos internautas sobre Comunicação. Para participar, os interessados devem seguir os canais digitais do Nucem no Facebook pelo link: https://www.facebook.com/nucem.acibalc/ ou pelo Instagram: @nucleoconsultoresacibalc.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *