Notícias

Presidente da ENGIE Brasil Energia participa de webinar sobre ESG

Promovido pela MegaWhat, o evento vai debater a importância das práticas ambientais, sociais e de governança no setor de energia.

O diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini, vai participar do webinar “Práticas de ESG e o mercado de energia”, que será promovido pela MegaWhat nesta quarta-feira, 2/9, às 17 horas.

A cada dia aumenta a exigência de investidores e da sociedade em geral por boas práticas de sustentabilidade socioambiental e governança corporativa por parte das empresas. O objetivo do evento, que também terá a participação de Karine Bueno, head de sustentabilidade do banco Santander, e de Ralph Rosenberg, sócio-fundador da Perfin Investimentos, é debater a importância e a implementação dessas práticas no setor de energia.

O webinar será moderado pelo jornalista Rodrigo Polito e contará com a participação da jornalista Camila Maia. Com transmissão pelo Zoom e também pelo YouTube, diretamente pela MegaWhat, o evento será aberto para perguntas da audiência.

Para participar, basta fazer a inscrição no link https://eventos.megawhat.energy/webinar-esg

Sobre a ENGIE

 A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

 Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios. 

 Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões. 

 O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais.  A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *