Política

Alesc fará vídeo institucional para promover turismo do Vale Europeu

Por intermédio do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), a TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (TVAL) irá produzir um vídeo institucional destacando o potencial turístico da região do Vale Europeu com foco no cicloturismo.  O trabalho de produção do audiovisual terá inicio ainda este ano. O material será disponibilizado para os órgãos de turismo dos municípios e será  veiculado na programação da TVAL.

A definição foi deliberada nesta terça-feira (8), em reunião entre o  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, o deputado Dr. Vicente e  representantes da Instância de Governança Regional do Turismo – IGR Vale Europeu, braço turístico dos 19 municípios  que compõem a região:  Apiúna,  Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Canelinha, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Major Gercino, Nova Trento, Pomerode , Rios dos Cedros, Rodeio, São João Batista e Timbó.

 “Está foi uma demanda apresentada  pelo  IGR Vale Europeu que terá todo o apoio do legislativo catarinense”, frisou o Dr. Vicente.  O parlamentar argumenta que o setor de turismo é um dos mais prejudicados  pela pandemia. “O vídeo será um importante instrumento para fortalecer e ajudar a promover todo o potencial turístico da região, suas belezas naturais, gastronomia, cultura e tantas outras peculiaridades atraindo visitantes para conhecer esse lugar que é uma referência para o cicloturismo brasileiro”.

 Participaram da reunião Cíntia Mara Panini e Edmilson Ferreira da Silva, presidente e diretor de Governança do IGR Vale Europeu, respectivamente, e Arlete Scoz, gestora de Cultura e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *