Política

“Governador, lembre-se de que Joinville está no mapa de SC”, apela Krelling

Deputado usou o plenário da Alesc para cobrar novamente a atenção do Estado com Joinville no combate à pandemia.

O deputado Fernando Krelling (MDB) voltou a cobrar atenção do governo do Estado para as demandas de Joinville. Nesta terça-feira (8) o parlamentar usou o plenário da Assembleia Legislativa para pedir mais investimentos no combate à Covid-19 no município e em toda a região Norte e Nordeste do Estado. “Governador, lembre-se de que Joinville está no mapa de Santa Catarina”, apelou.

Segundo o mapa de avaliação de risco potencial para coronavírus, divulgado pelo governo do Estado, Joinville continua na situação “gravíssima”, classificação que dificulta a retomada de diversos setores. Conforme a Secretaria de Saúde do município, o nível do risco poderia ser menor se o governo estadual tivesse liberado os novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

“A estrutura finalmente ficou pronta, são 20 novos leitos, mas eles ainda não estão disponíveis à população por falta de recursos humanos. Governador Carlos Moisés, autorize o mais rápido possível a contratação de equipe técnica para atuar nestes novos leitos intensivos”, pediu Fernando Krelling.

Atualmente, Joinville conta com 58 leitos de UTI para tratamento de coronavírus criados pelo município e outros 20 criados pelo Estado. Para o parlamentar, mais vagas de UTI resultam em um índice menor de risco, ajudando a cidade a acelerar medidas de flexibilização e diminuir as restrições em diversos segmentos. “Isso daria o fôlego necessário para os empresários que ainda não conseguiram retomar seus negócios e faria a economia do município voltar a girar. Os joinvilenses estão fazendo sua parte, a cidade está fazendo, mas o governo do Estado ainda está pecando com Joinville. Não é a primeira, não é a segunda, nem a terceira vez que pedimos atenção às demandas de nossa região”, finalizou.



Windson Prado
Jornalista – DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos:
47 99978-1260 (WhatsApp)
48 3221-2914

Share:

11 comentários

  1. Jeferson 9 setembro, 2020 at 19:54 Responder

    Ué? Foi pra isso que ele foi eleito deputado estadual, pra fazer algo por joinville! Mais o engraçado que só em época eleitoral que começa a aparecer! Onde estava nesses dois anos que não fez nada, e não lembrou o governador que joinville existe? Esse ai é mais do mesmo! Só mais um oportunista!

  2. Marcos Vinicius 9 setembro, 2020 at 21:52 Responder

    Parabéns por nada fazer nobre deputado oportunista. Você e sua cambada estão com seus dias contados em Joinville. Cadê a ponte? Cadê o parque Piraí, cadê as obras do Mathias? Vocês mostraram o fiasco que são!!! Chamaram o servidor de malandro, mas malandragem foi o que esse governo fez com a população de Joinville.

  3. Sergio 10 setembro, 2020 at 15:07 Responder

    Ué!
    Dois anos como vereador…
    (votando sempre em favor dos interesses do prefeito e nunca pelos interesses de quem te elegeu diga-se de passagem)
    Mais 2 anos como deputado estadual….
    e só agora você foi dar uma olhada no Mapa de SC pra ver que Joinville tá Lá???
    Porque só agora??? porque será???
    A urna vai te dar a resposta, seu malandro, você não perde por esperar….

  4. Paola 10 setembro, 2020 at 16:01 Responder

    É, eleições chegando e deputados oportunistas saindo da ibernação… O que o ego pelo acesso ao poder não faz!! Não teve meu voto e não será agora que terá!!!
    Não fizeram nada em 8 anos… E se vc supostamente ganhasse, seria o seu udo que estaria por trás e a mesma turma de sempre estaria mamando na teta!! Cai fora seu oportunista! Termina pelo menos um mandato!! Temos que votar em GENTE NOVA que não estiverem no poder antes de Joinville!! E tomar cuidado com os outros que estão querendo se candidatar que na primeira canetada votaram em favor de tirar direitos dos menos favorecidos!!! CAMBADA!!!!

  5. Cláudio 10 setembro, 2020 at 19:45 Responder

    Quando vocês políticos não bate cartão e cumprir o mandato a qual foi eleito vai sempre ser essa falcatrua bando de jaguara que roubao o povo.

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *