Saúde

Hospital Moinhos de Vento compartilha expertise

Instituição presta consultoria em saúde para empresas, escolas e órgãos públicos.

Com a pandemia, um serviço promissor no mercado tornou-se ainda mais necessário: as consultorias em saúde. São elas que trazem novos conhecimentos para as organizações, apoiando em iniciativas que requerem velocidade e profundidade sistêmica. Para afastar a COVID-19 dos ambientes corporativos e escolares, a Consultoria do Hospital Moinhos de Vento intensificou os serviços e ampliou a sua atuação. O serviço atua no apoio a instituições para retomada das atividades e ampliação da segurança, reavaliando rotinas e indicando adaptações necessárias.

 “Cuidar de vidas é a nossa missão não só quando os pacientes chegam ao Hospital. Temos a responsabilidade de auxiliar a comunidade na prevenção e na mitigação dos riscos diante de uma pandemia como a que estamos vivenciando”, explica o CEO do Hospital Moinhos, Mohamed Parrini.

Com conhecimento técnico e científico, os consultores elaboram diagnósticos de acordo com o ramo de atuação. A análise de médicos, enfermeiros, engenheiros e administradores resulta em planos de ação com orientações para a adequação de espaços físicos, revisão de fluxos, processos e alteração de rotinas. As medidas incluem normas de distanciamento e escalas especiais de atendimento, além de orientações sobre higiene, autocuidado e etiqueta respiratória. O serviço de telemedicina da instituição também é parte do escopo de trabalho, como solução para o enfrentamento da pandemia e também para melhoria da produtividade e da saúde dos funcionários das instituições atendidas.

Qualificando a rede pública

A consultoria do Hospital Moinhos de Vento foi criada com o objetivo de disponibilizar a expertise da instituição para fornecer conhecimento técnico e apoio estratégico. São 38 produtos, que vão de protocolos de atendimento e qualificação de profissionais a consultoria para serviços médicos e assistenciais de alta complexidade. Também abrangem gestão financeira, ambiental, de projetos, supply chain e gerenciamento de indicadores.

“Temos um olhar sistêmico para o negócio. Trabalhamos para levar aos nossos clientes as metodologias do Hospital com transparência e segurança”, explica o coordenador da consultoria, Chander Turcatti.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *