Notícias

Tráfego na SC-108, em Joinville, será alterado a partir de quinta-feira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a partir de quinta-feira, 24, o tráfego de veículos na SC-108, em Joinville, sofrerá alteração para dar continuidade aos serviços da obra do Acesso Estadual Norte (eixo industrial) do município. A previsão é que o desvio no tráfego dure até 60 dias, período em que será executada a recuperação do pavimento da rodovia.

Para minimizar o impacto no trânsito, os serviços serão realizados por etapas. Na primeira fase o trânsito ficará bloqueado no sentido Joinville – BR-101, no trecho entre a rótula da Whilpool até a Rua Tenente Antônio João, sendo necessário utilizar o desvio. A previsão é que esta etapa seja concluída em 12 dias. No sentido BR-101 – Joinville, o trânsito estará liberado.

As obra de duplicação e revitalização do Acesso Norte de Joinville, com 5,4 quilômetros, no trecho do entroncamento da BR-101 com a Rua Tenente Antônio João, vai fomentar o desenvolvimento da região e facilitar o escoamento da produção industrial. O Governo de Santa Catarina investiu R$ 36,6 milhões nesta obra lançada dentro do Programa Novos Rumos e prevista para ser entregue em dezembro de 2021. Essa era uma demanda antiga do empresariado da região, já que fará com que o trecho que liga o aeroporto de Joinville à BR-101 seja totalmente duplicado.

Opção de desvio

Para quem precisa acessar a BR-101 a partir da Univille, o desvio será seguindo pela Rua Tenente Antônio João até a Santos Dumond, e virando à direita na Rua Arno Dohler. Na Rótula da Dohler, acessar a Rua Dona Francisca (à direita) e prosseguir até a SC-108.

Mais informações:
Patricia Zomer
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-9995-8494
ascom.sie@gmail.com

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *