Deu Treta no Parquinho

Terminou na Justiça a questão do vídeo do vereador Rubens Angioleti. O #disquemedisse aconteceu após uma live em que Rubens procurava atacar o governo em função da suposta não nomeação de uma assessora administrativa efetiva para a direção da escola.

Só que a referida assessora conhecida da política local, não trabalha com Rubens Angioleti e sim com o menino de ouro do Sólida e do Topete Osmar Teixeira.

O governo entrou na justiça cobrando provas das afirmações e pedindo a retirada do vídeo do ar.

Deu Ruim

A questão do vídeo acabou ficando complicada para o vereador Rubens Angioleti  já que teve de retirar do ar.

Gravação

Dizem às más línguas (esse jornal não teve acesso e por isso não pode confirmar a informação que por hora é um boato) ocorre que na política boato também é informação importante, e o boato que rola por aí é que uma grandona da prefeitura teria ligado e detonado a referida assessora. Dizem por aí que a ligação foi gravada. Será? Será?

Na dela

Consultada por esse jornal a assessora escolar que pediu para não ter seu nome exposto disse que apenas quer fazer seu trabalho.

Estreante

Estreando na política Dener da OK Móveis vem forte para briga e promete surpreender.

Balneário Camboriú

Andam falando por aí que o prefeito Fabrício e Volnei tem algo em Comum. Fazer obras viárias em ano de eleição.

Lógica do (BODE) desenho

A lógica do bode diz que em uma cidade do interior do nordeste um prefeito logo após ser eleito levou um bode para a sala de uma eleitora, foram três anos de reclamações até que 6 meses antes da eleição a prefeitura apareceu para remover o Bode de lá. A eleitora feliz, virou cabo eleitoral do prefeito. Afinal ninguém resolvia o problema dela e o homem resolveu. Uiiiiii!

Penha

O prefeito Aquiles lasca que a prefeitura e a cidade estavam caindo aos pedaços no governo do seu antecessor. Até os móveis da prefeitura estavam destruídos pelas intempéries do tempo de tantas goteiras no prédio.

Material escolar

Aquiles afirma que revolucionou a educação municipal e que o material escolar em Penha é digno de escola particular! Que está com todo gás e vai pra cima ! Uha!

Machismo

Anna Carolina PSDB, terá de se sujeitar a ser candidata a vereadora em Itajaí. Isso é até um escárnio com sua história. Anna conquistou com garra seu espaço na política.

Fez quase 30.000 votos para deputada estadual e perdeu a eleição para prefeitura fazendo ainda mais votos por apenas 700 votos na eleição anterior diante de uma campanha de ódio por parte de certos setores conservadores de Itajaí.

Anna era a única candidata capaz de enfrentar Volnei nas urnas, mas como diz o seu pai os políticos de Itajaí no máximo permitem que uma mulher se candidate ao cargo de vice!

Tem defeitos

João Martins tem defeitos mas, ninguém nega que é um pai apaixonado. Quero ver o João pedir voto para o Robson Chuchu Coelho e para o Pastor Edson Sem Sal Mas com OMO Lapa!

Extremos

Os dois extremos tem chapas em Itapema Matiolo e Larissa pelo PT e Coronel Feres e Márcio Martins pelo PL PSC e PTB.

Arregou

Adivinhem quem arregou novamente, o José Santana… Não, você não ganhou um prêmio.

Só que a referida assessora conhecida da política local, não trabalha com Rubens Angioleti e sim com o menino de ouro do Solidariedade e do Topete Osmar Teixeira.

Quer mostrar serviço

Fabrício precisa mesmo mostrar serviço. A sua gestão desastrosa do turismo e a sua birra em misturar religião e política não combinam com a vocação artística de Balneário Camboriú.

Hipocrisia

Aliás combinam com a hipocrisia de alguém que construiu seu nome em casas noturnas e decidiu trocar de público exclusivamente por fins eleitorais.

Sofrem

Sofrem os comerciantes que perdem o carnaval, perdem as paradas LGBT que trazem sim muitos recursos a cidade e os gideões, bem esses vão para Camboriú… Nem para repor os eventos Fabrício do Baturité, ops Oliveira foi capaz!

Elenira é a Gente

A professora Elenira Vilela lançou oficialmente a sua campanha em Florianópolis e disputa com Carla Ayres a cadeira do PT. Seria justíssima uma vitória de Elenira. Ela sempre teve lado e como diz Kátia Abreu, que é de outro campo, é preciso ter lado na política.

Angela Albino

A querida amiga Angela Albino afirmou no Instagram.

Esse colunista pelo visto causou logo na sua estréia. Resta saber quem é Makhno?

Machismo

Mas esse colunista é obrigado a reconhecer as mulheres empoderadas.

Angelas e Annas

Uma história de Angelas e Annas …

Em Florianópolis

Angela Amin e Angela Albino, Anna Carolina e Anna Campagnollo, não tem nada em comum em suas ideologias, mas nenhuma das duas deputadas que assumiram nesta legislatura por Itajaí será candidatas a prefeitura, e em Florianópolis as Angelas, tanto a Amin quanto a Albino não conseguem romper a barreira e chegar a prefeitura. Existe ou não existe machismo na política catarinense.

Uma história de Luta

Angela Albino construiu uma história linda, de luta pelas minorias e respeito a diversidade. Muito embora tenha críticas como tenho a qualquer político, ela merece ser respeitada!

Solidariedade

Dizem algumas fontes internas do Solidariedade que as mulheres do partido vão surpreender nas urnas. Na última eleição o partido elegeu uma das únicas mulheres na Câmara, a vereadora Renata Narcizo, e nesta eleição as candidaturas femininas tem mostrado organização. Você ainda não ouviu falar delas mas vai ouvir. Que venham aí Thayara do Benassi, Silvana, Ana Rúbia e Milene Aragão, Mônica entre outras lutadoras!

Strike

Com as atas confirmadas, causa surpresa a quantidade de nomes fortes no MDB.

É bem possível que vários nomes consagrados tenham encerradas ali suas carreiras políticas. Não vai ter vaga para todo mundo. Ainda mais com quase 20 partidos lançando Candidaturas a vereador a maioria deles com mais de 10 candidatos o que significa que alguma viabilidade todos têm. As vagas dos pequenos devem vir às custas dos grandes e o MDB, PDT e PSC com chapas muito fortes podem não emplacar o número de cadeira que esperam por conta da matemática eleitoral.

#TRETANAFOLHA

“Espaço Democrático”

Você leitor pode enviar seus comentários, opiniões e sugestões para o e-mail: maknosc@outlok.com

Estaremos publicando na próxima semana!

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *