Esportes

Stock Car: Equipe Cavaleiro fica perto da vitória e encerra fim de semana com duplo Top10

Equipe de Beto Cavaleiro chegou duas vezes entre os dez primeiros em Cascavel com Denis Navarro, que ficou muito perto da primeira vitória da carreira na prova inicial do fim de semana.

A Cavaleiro Sports conquistou dois Top10 na sexta etapa do campeonato da Stock Car em 2020, disputada neste domingo (4) no circuito paranaense de Cascavel. Os bons resultados foram obtidos nas corridas 1 e 2 por Denis Navarro, que neste fim de semana esteve muito perto de conquistar a primeira vitória de sua carreira e a primeira da equipe na temporada: na quinta etapa, no sábado (3), Navarro liderava, depois de um pit stop perfeito da equipe, quando recebeu uma punição a cinco minutos do fim, por ter acionado o push to pass na relargada, que o tirou da disputa pelo primeiro lugar.

Denis Navarro
(Bruno Terena/MS2).

Depois da frustração do sábado, Navarro teve personalidade para se classificar em nono no grid, inclusive passando para o Q2 na primeira colocação, para a prova 1 de domingo, quando chegou em oitavo. Na segunda corrida do dia, o piloto do Chevrolet Cruze #5 disputava a liderança da prova até o fim da janela obrigatória de pit stops e recebeu a quadriculada em quinto. Já o companheiro de Navarro, Marcos Gomes, teve seu melhor momento na prova de sábado, mas enfrentou problemas e terminou em 14º. No domingo, o campeão da Stock Car em 2015 finalizou as duas provas em 13º e 19º lugares, respectivamente.

Cavaleiro Sports em alta!
(Bruno Terena/MS2).

“Apesar de termos batido na trave ontem, ver a evolução da equipe e a performance do Denis, que está sempre brigando pelas primeiras posições me deixa muito feliz e sei que estamos no caminho certo”, avaliou o chefe de equipe Beto Cavaleiro.

“Tanto ele quanto o Marquinhos estiveram no Top5 em todos os treinos. Tivemos alguns contratempos com o Marquinhos, mas mesmo assim ele teve uma boa performance nas duas corridas de hoje. Vamos trabalhar cada vez mais para nos mantermos entre os primeiros. Agradeço a todo o time e aos patrocinadores, que confiam muito no nosso trabalho”, disse o diretor da Cavaleiro Sports.

Navarro, que vinha embalado pela conquista de pódio e troféu de Melhor Ultrapassagem na Corrida do Milhão Solidário, em Interlagos (SP), se declarou satisfeito com a performance obtida em 2020. “Eu estou muito satisfeito com tudo que vem acontecendo nesta temporada. Ontem cometi um erro, que me custou uma penalização e minha primeira vitória na categoria”, avaliou. “Hoje mais uma vez estávamos muito competitivos, aliás as últimas etapas temos mostrado cada vez competitividade. Vamos trabalhar e seguir buscando bons resultados e nossa primeira vitória, que acredito estar próxima!”, encerrou.

A próxima etapa da Stock Car em 2020 acontece mais uma vez em sistema de rodada dupla. A sétima e oitava etapas do campeonato serão disputadas no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), dias 17 e 18 de outubro.

Texto: Geferson Kern

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *