Saúde

Biogen lança plataforma científica no Brasil

Voltado para neurologistas, Neurodiem aborda o universo da neurociência.

A Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (Biogen), empresa de biotecnologia focada em neurociência, acaba de lançar o Neurodiem, plataforma online científica voltada para a classe médica. “A neurociência está em constante evolução. O nosso objetivo, com o lançamento do portal, é ampliar a capacitação médico-científica. Agora, médicos de todo o país poderá contar com conteúdos relevantes e atuais em um único lugar”, explica Christiano Silva, gerente geral da Biogen no Brasil, empresa pioneira em neurociência que investe constantemente em educação médica continuada.

Além de notícias, highlights dos principais congressos, resumos de estudos em neurociência e artigos científicos exclusivos – escritos por especialistas e publicados em revistas internacionais -, o Neurodiem oferece newsletters que podem ser personalizadas de acordo com o assunto de interesse do profissional: demência, esclerose múltipla, genética, distúrbios de movimento, etc.

O Neurodiem foi lançado em 2018 na França. E um ano depois, foi eleito pelos neurologistas como o segundo site mais importante de neurologia em oito países pesquisados. “A plataforma já é reconhecida mundialmente e traz temas relevantes da atualidade, como a Covid-19, que tem mobilizado a ciência como um todo. No Neurodiem, os médicos poderão contar com resumos da literatura clínica sobre as manifestações neurológicas do vírus e recomendações de especialistas a respeito dos cuidados, por exemplo”, reforça o diretor médico da Biogen, Marcelo Gomes.

Totalmente independente, a plataforma conta com comitês científicos que administram e validam o conteúdo. “A Biogen não tem qualquer influência sobre o que é publicado. Também não há nenhum viés promocional”, afirma Silva. O portal é gratuito, está disponível em seis idiomas e acessível nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Canadá e Japão. “Para nós, da Biogen do Brasil, é um orgulho imenso poder disponibilizar essa plataforma para os profissionais brasileiros”, conclui.

Para ter acesso a todos os serviços é preciso se cadastrar: www.neurodiem.com.br

Sobre a Biogen

Na Biogen, nossa missão é clara: somos pioneiros em neurociência. A Biogen descobre, desenvolve e oferece terapias inovadoras em todo mundo para pessoas que vivem com doenças neurológicas e neurodegenerativas graves, assim como terapias sintomáticas relacionadas a essas doenças. Uma das primeiras empresas globais de biotecnologia do mundo, a Biogen foi fundada em 1978 por Charles Weissmann, Heinz Schaller, Kenneth Murray e pelos ganhadores do Prêmio Nobel Walter Gilbert e Phillip Sharp, e hoje possui o principal portfólio de medicamentos para tratar a esclerose múltipla, introduziu o primeiro tratamento aprovado para atrofia muscular espinhal, e está focada no desenvolvimento de programas de pesquisa em neurociência para esclerose múltipla e neuroimunologia, distúrbios neuromusculares, distúrbios do movimento, doença de Alzheimer e demência, oftalmologia, imunologia, distúrbios neuro cognitivos, neurologia aguda e dor.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *