Itajaí

Semasa realiza ressarcimentos de resistências e chuveiros

O atendimento do Semasa adotou medidas especiais para lidar com os efeitos do desastre ocorrido na barragem de contenção da cunha salina. Os novos procedimentos visam agilizar o ressarcimento de danos causados pela salinidade.

No caso de chuveiros que sofreram queima de resistência, o cliente deve enviar foto da peça estragada, mostrando claramente o dano, ou trazê-la presencialmente, para que a equipe do Semasa registre as imagens. Também são necessárias fotos ou cópias da nota fiscal da compra da nova resistência, com número e data legíveis, e dos documentos pessoais do consumidor, incluindo o número do CPF.

Nos casos de outros equipamentos comprometidos, como chuveiros, também é preciso trazer laudo técnico que indique que o dano ocorrido foi causado diretamente pela água salgada. O custo de elaboração do laudo pode ser incluído no cálculo da indenização.

Como regra geral, o ressarcimento é feito por meio de desconto na fatura de água. Em casos específicos justificados, como o de condomínios com hidrômetro único para todas as unidades, pode ser realizado o crédito em conta corrente.

Caso o cliente não tenha condições de comprar antecipadamente o produto para reposição, pode ser aceito orçamento. O ressarcimento será calculado com base em equipamento idêntico ou similar ao estragado. Se optar por adquirir um novo aparelho mais caro, o cliente deve pagar a diferença.

Até o fechamento desta matéria, 134 pedidos de ressarcimento foram registrados e encaminhados. Mais informações nos telefones 115, 0800 645 0195 ou 3344-9000 ou pelo whatsapp no número (47) 99261-3492.

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