Política

João Amin cobra agilidade na privatização de centros de eventos do Estado

O deputado João Amin (PP) solicitou, ao governo do Estado, informações atualizadas sobre a concessão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira e do Centro de Eventos de Balneário Camboriú à iniciativa privada. De acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, Leandro Ferrari, sobre o primeiro, localizado em Florianópolis, estão sendo definidas as questões financeiras, como valor da outorga e demais especificações, para dar andamento ao processo.

O parlamentar defende que a concessão aconteça o quanto antes para que o Estado não acumule mais prejuízos com o espaço pouco utilizado. “O alto custo das estruturas e a sua ociosidade comprometem substancialmente o orçamento do setor. É preciso agilizar o processo de privatização”, cobrou o deputado. 

No Centro de Eventos da Capital os custos fixos mensais com o local estão estimados em aproximadamente R$ 123 mil, e incluem serviços de manutenção hidráulica e elétrica, manutenção de elevadores e ar condicionado, jardinagem, limpeza, vigilância patrimonial, zeladoria, equipe de suporte de eventos, sistema preventivo a incêndios, água, luz, esgoto, entre outros. Inaugurado em 2015, a estrutura construída em 17,2 mil metros quadrados tem capacidade para até 3,5 mil pessoas e recebeu investimento total de R$ 86 milhões. Numa pesquisa realizada no site da Santur fica evidente a baixa atividade no local. Obviamente que o ano de 2020 não pode ser levado em consideração, mas até onde se tem acesso, foram apenas 13 eventos realizados em 2019, em sua maioria formaturas.

Amin também solicitou informações atualizadas sobre a situação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que também será concedido à iniciativa privada. A resposta do Estado foi que a abertura da sessão de concorrência se dará no dia 24 de novembro e o edital já está disponível aos interessados. A entrega da documentação necessária para participar deve ser feita até o dia 19 de novembro.

Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 – Florianópolis – Santa Catarina
Fone: (48) 3221-2745
.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *