Itajaí

Trabalhos do Semasa na Mário Uriarte prosseguem nesta quarta-feira

A manutenção emergencial na tubulação de grande porte na avenida Mário Uriarte continua nesta quarta-feira (28). Para viabilizar os trabalhos na adutora de 600 milímetros, que envolvem grande volume de água, foi necessário abrir quatro pontos de descarga na cidade, aliviando a pressão no local do serviço em Cordeiros, protegendo os trabalhadores envolvidos.

Os locais com saída de água liberada durante a operação são na avenida Campos Novos, na ponte, na própria avenida Mário Uriarte, na ponte Tancredo Neves e na rua Domingos Rampelotti, junto a pedreira. As descargas também servem para limpar a rede, eliminando os detritos que são arrastados com a variação de pressão. A água pode demorar um pouco mais para chegar, mas vem mais limpa para as casas.

Este conserto de grandes proporções dificulta a recuperação dos reservatórios em Itajaí, especialmente as unidades mais afastadas, como as do Morro Cortado e Cabeçudas. A temperatura elevada nesta tarde também é um fator agravante, já que as pessoas tendem a consumir mais água nestas condições. Por isso, solicitamos mais uma vez a colaboração da população para que não realizem nenhuma lavação, enchimento de piscina ou qualquer outra atividade com água que possa ser adiada. Toda a reservação ainda disponível deve ser dedicada exclusivamente a atividades extremamente essenciais.

O Semasa mantém 34 pontos de distribuição gratuita de água potável.  Os endereços estão publicados no site www.semasaitajai.com.br. Mais informações nos telefones 115, 0800 645 0195 ou 3344-9000 (plantão 24h) ou pelo whatsapp no número (47) 99261-3492.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *