Brasil

Ministro da Saúde diagnosticado com covid-19 deixa hospital

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que testou positivo para coronavírus há 11 dias, recebeu alta de um hospital particular de Brasília neste domingo (1º), onde foi internado na noite de sexta-feira com um quadro de desidratação.

“Pazuello está bem e já recuperado do quadro de desidratação. O ministro será monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da covid-19”, anunciou o ministério em nota.

Pazuello anunciou seu resultado positivo para o vírus no dia 21 de outubro, após sentir febre e dor de cabeça, e desde então cumpre sua agenda em quarentena em Brasília.

Ele se junta à lista de mais da metade dos ministros que foram infectados nos últimos meses e se recuperaram após sentir sintomas leves. O presidente Jair Bolsonaro também teve covid-19 no início de julho, assim como a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Pazuello foi nomeado como ministro efetivo da Saúde em 16 de setembro, quatro meses depois de assumir provisoriamente o cargo após a queda de seus dois antecessores, os médicos, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Tech, por divergências com Bolsonaro na gestão da pandemia.

Poucos dias após assumir o ministério, em maio, Pazuello autorizou a ampliação do uso de cloroquina e hidroxicloroquina também para casos leves de coronavírus, medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus, mas ativamente promovidos pelo presidente.

Foto: O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu entrada em 30 de outubro de 2020 em um hospital de Brasília, dez dias após seu teste positivo para o coronavírus.

AFP/Arquivos / EVARISTO SA

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *