Política

Governadora assegura retomada das obras na via expressa de Blumenau

Durante audiência virtual com o deputado Ivan Naatz (PL), via redes sociais, neste final de semana, a governadora do Estado em exercício Daniela Reinehr (sem partido) e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira prometeram empenho pela retomada imediata das obras prolongamento da Via Expressa de Blumenau, conhecida como a nova SC-108. Paralisada desde 2017 em função de problemas técnicos e de contrato entre a empresa e o governo do estado, a obra de cerca de 15 km de extensão , foi definida pelo parlamentar como fundamental para o desenvolvimento e mobilidade urbana da região Norte da cidade , assim como para facilitar a ligação com os municípios vizinhos que fazem parte da Metropolitana de Blumenau.

O secretário Thiago Vieira garantiu que já para a próxima semana estão marcadas reuniões tanto com o Ministério Público como com a direção da empresa Cetenco para discutir ajustes finais e composição com relação às eventuais irregularidades técnicas e discussão de valores constatadas no contrato. “É certo que vamos retomar essa obra com a maior celeridade possível no que depender do governo, mas precisamos fazer isso  com a soma de esforços, garantia e segurança”, afirmou o secretário da Infraestrutura.

O deputado Ivan Naatz disse que ficou otimista com a disposição do governo em agilizar a continuidade da obra,  que vai continuar cobrando e acompanhando , além se colocar à disposição para contribuir com a retomada.

Quando concluída, o prolongamento da Via Expressa dará origem à nova rodovia SC-108 e vai da BR-470 até o pé da serra da Vila Itoupava, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (P-13).

Foto: Deputado Ivan Naatz (PL)

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *