Notícias

Coca-Cola Brasil traz Topo Chico Hard Seltzer para Santa Catarina

Hard Seltzer, categoria de bebidas alcoólicas à base de água gaseificada e aromas naturais de frutas, é uma das maiores promessas do mercado.

A The Coca-Cola Company anunciou, em outubro, o lançamento da marca Topo Chico Hard Seltzer no Brasil, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Agora, a partir das duas últimas semanas de novembro, o lançamento passa a estar presente também no estado de Santa Catarina, com ampla distribuição para todo o território catarinense. O produto, que foi desenvolvido por um time de especialistas da companhia ao redor do mundo, pertence à categoria de bebidas hard seltzer, apontada como uma promessa no Brasil, motivada pelo crescimento de segmentos alcoólicos mais inovadores, como prontos para beber (Ready To Drink).

No Brasil, a bebida está em latas de 310ml e em três opções de sabores: Morango-Goiaba, Lima-Limão e Abacaxi. Livre de glúten, 90 calorias por lata e teor alcóolico de 4,7%, a bebida é perfeita para ocasiões diurnas e combina frescor e sabores equilibrados. A embalagem une a rica história da já consolidada Topo Chico aos novos toques ousados, apresentando um visual moderno com a característica faixa amarela e cores vibrantes, que destacam seus diferentes rótulos. Topo Chico Hard Seltzer é inspirada pela água mineral com gás, Topo Chico, há 125 anos no mercado e bastante conhecida e por bartenders e mixologistas dos Estados Unidos e México. A marca, pertencente ao portfólio da Coca-Cola desde 2017, entra agora para a categoria de alcoólicos hard seltzer.


As Hard Seltzers são bebidas alcoólicas feitas à base de água gaseificada e aromatizantes naturais de frutas. O álcool de sua composição pode vir do açúcar de cana ou do malte de cevada. A categoria inova ao mesclar sofisticação visual e conveniência das latas e, ainda, ser livre de glúten, ter em média 90 calorias por lata e teor alcoólico entre 4% e 5%. As primeiras marcas surgiram nos EUA há cerca de seis anos e a categoria é a que mais cresceu no mercado consumidor de bebidas alcoólicas do país, movimentando mais de U$3 bilhões nos últimos três anos.

A novidade chega ao mercado brasileiro alinhada à tendência global de consumo, sobretudo da geração millennial, entre 21 e 35 anos, que impulsiona a categoria. “O consumidor contemporâneo está, cada vez mais, buscando novas alternativas de bebidas e Topo Chico Hard Seltzer é uma grande aposta no Brasil”, cita Renato Shiratsu, diretor de Integrated Brand Experience e Bebidas Premium da Coca-Cola Brasil.


Ainda de acordo com Shiratsu, há pouco mais de um mês no mercado brasileiro, o produto está surpreendendo e despertando a curiosidade do consumidor por entregar praticidade e variedade, além de chamar atenção do público que opta por bebidas leves e refrescantes. “A exemplo do que aconteceu fora do Brasil com as hard setlzers, os nossos varejistas vem recebendo muito bem a categoria e apostaram no produto. Ainda estamos em fase de ativação do mercado e começando a comunicação de marca, mas já podemos considerar que as interações estão sendo super positivas e uma perspectiva de lançamento do produto nas demais regiões do Brasil”, completa.


Serviços:

Brasil: Estados de Santa Catarina, São Paulo e do Rio de Janeiro.
Onde encontrar: Supermercados e redes selecionadas (Atacadão, Maxxi, Big, Carrefour, Koch, Angeloni SC, Bistek, Giassi, Combo Atacadista, Komprão, Fort Atacadista, Líder, Brasil Atacadista, Supermercados Imperatiz, BR Mania e Shell Select).
Especificações: lata de 310ml. Sabores: Morango e Goiaba, Lima Limão e Abacaxi. Sem glúten, 90 calorias por lata e teor alcóolico de 4,7%.
Preço Sugerido: R$ 4,99

#PleaseDrinkResponsibly.
Por favor, aproveite com responsabilidade. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *