Política

Paulinha propõe frente parlamentar para defesa da disponibilidade hídrica

Em seu primeiro pronunciamento depois do pleito eleitoral, a deputada Paulinha (PDT) destacou a sua preocupação com uma situação grave, principalmente durante a temporada de verão, e que é uma rotina nas residências dos catarinenses: a falta d’agua.

“Não vamos descansar enquanto faltar água em uma residência catarinense. Santa Catarina é um estado rico e pujante. Temos recursos hídricos em abundância, que precisam de investimentos para serem bem distribuídos. E vamos lutar por isso”, disse.

A primeira ação da deputada foi apresentar um requerimento ao Parlamento catarinense para a criação da Frente Parlamentar de Luta pela Defesa da Disponibilidade Hídrica.

“Defendemos com firmeza e clareza o bem estar do povo catarinense. Não podemos ficar reféns de efeitos climáticos para sempre, períodos de estiagem ou chuvas intensas fazem parte do nosso ecossistema. Por isso precisamos de investimentos robustos, de tecnologia aplicada, e a Casan tem um papel fundamental nesse próximo biênio”, disse.

Ela avalia que onde o braço da Casan estiver estendido, estes investimentos devem alcançar o cidadão. “Através da  frente parlamentar de defesa da disponibilidade hídrica somaremos forças ao governo do estado para equacionar essa situação.”

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *