Florianópolis

Beach Tennis: o esporte queridinho do momento nas praias e Arenas espalhadas pelo Brasil

Florianópolis é uma das capitais nacionais que mais agrega adeptos do tênis de praia

Praticar alguma atividade física é algo de fundamental importância para a saúde física e mental das pessoas. E o tênis de praia, que vem se popularizando nos últimos anos pelo litoral brasileiro, é a nova febre entre esportistas de todas as idades. Não é a toa que a capital catarinense é, hoje, uma das cidades que mais difunde o beach tennis. Floripa, além de ser cercada por praias disponibiliza, gratuitamente, oito Arenas de Esporte e Lazer com toda infraestrutura necessária para a prática dessa atividade.

As Arenas de Esportes de Praia e Lazer, que há cerca de dois anos mudaram a cara da cidade e trouxeram mais saúde e diversão para toda população, surgiram com o objetivo de melhorar a infraestrutura turística da cidade e revitalizar espaços até então desocupados. Para o vereador e secretário de Esporte, Cultura e Juventude, Ed Pereira, os programas de políticas públicas prezam pelo bem-estar da sociedade. “O investimento é na qualidade de vida da população de Floripa. O lazer é importante para o bem-estar das pessoas de qualquer idade. Precisamos oferecer espaços com toda estrutura para a nossa comunidade”, ressalta Ed.

As oito Arenas distribuídas pelos bairros: Beira-Mar Norte, Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Prainha/Mocotó, Saco dos Limões, Vila Aparecida e Beira-Mar Continental, oferecem para a comunidade diversas atrações como quadras poliesportivas, quadras de areia que possibilitam a prática do queridinho do momento Beach Tennis e, ainda: Vôlei de Praia, Beach Soccer, Futevôlei, Basquete e Futsal. As Arenas ainda possuem parquinho infantil para as crianças, academia ao ar livre e pet place.

A proposta é oferecer cada vez mais opções de lazer e esporte para moradores e turistas durante todo o ano e não apenas no verão ou na alta temporada. As Arenas de Esportes de Praia e Lazer vieram para todos que residem, visitam e vivem Florianópolis. Um lugar democrático que oportuniza qualquer cidadão a praticar esportes de quadra e areia, de forma gratuita e com muito mais segurança.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *