Santa Catarina

GOVERNADOR CONFIRMA A LIBERACÄO DE EVENTOS SOCIAIS E PARQUES AQUÁTICOS

O governador do Estado Carlos Moisés confirmou hoje (17), ao deputado e presidente da Comissáo de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ivan Naatz (PL) que esta assinando decreto autorizando a liberação parcial de eventos sociais e de funcionamento de parques aquáticos e termais em Santa Catarina, que estavam proibidos desde março devido às restrições de combate ao (Covid-19).

O anúncio aconteceu durante a solenidade de inauguração do Centro de Inovaçäo de Blumenau e o decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (18) com validade imediata.
Os eventos sociais poderão ser realizados com ocupação restrita de 30% nas regiões com nível gravíssimo; de 50% no nível grave e 75% no nível alto, com liberação integral da capacidade no nível considerado moderado. A medida é valida também para os parques aquáticos e termais que poderão funcionar com capacidade permitida de 50% em todos os níveis.


O deputado Ivan Naatz considerou a decisão do governador como de bom senso atendendo as reivindicações do setor e do trade turístico catarinense diante do início da temporada de verão e com a expectativa de recuperar parte dos prejuízos acumulados durante o ano,além de evitar o desemprego e fechamento de empresas.


“É possível conciliar medidas de flexibilização com medidas de segurança sanitária se houver profissionalismo e colaboração de todos. O parlamento faz sua parte ao intermediar e ampliar o debate neste sentido. É uma boa notícia para o turismo e a economia catarinense”, afirmou Naatz que no início da semana coordenou audiência pública na Alesc entre o governo e representantes do trade turístico para discutir a retomada das atividades diante da pandemia do coronavírus.


Comunicação – carlosc.mello7@gmail.com
Foto anexa : Deputado Ivan Naatz (PL) esteve com o governador Carlos Moisés durante ato em Blumenau. ( Raffael do Prado – Divulgação).

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *