Ambiental

Reciclagem de asfalto será discutida por profissionais de engenharia

Técnica vem sendo cada vez mais utilizada no mercado para reduzir custos e mitigar os impactos ao meio ambiente   

Será realizado nos dias 7 e 8 de janeiro evento sobre a Reciclagem de Pavimentos Asfálticos, com o engenheiro Elci Pessoa Júnior.

Ao vivo e on-line, o evento irá abordar a reciclagem de rodovias pavimentadas e em terra; a execução de reciclagem com adição de cimento e espuma de asfalto; os cuidados técnicos durante a execução; as indicações e contraindicações técnico-econômicas para reciclagens com ou sem incorporação do revestimento asfáltico, entre outros assuntos.

Serão detalhados, ao nível de execução, os procedimentos que precisam ser observados em todo o curso do trabalho, desde a avaliação técnico-econômica de soluções alternativas, passando pelos detalhes de execução em diversos cenários, até a preparação de memórias de cálculo adequadas e medições dos serviços.

Organizado pela New Roads, o evento tem como público-alvo profissionais e empresas de engenharia, estudantes, além de órgãos responsáveis pela contratação ou fiscalização e auditoria de obras de pavimentação urbana, como prefeituras, Controladorias Internas e Tribunais de Contas, DNIT, DERs e Secretarias de Estado de Infraestrutura, Caixa Econômica Federal, BID e demais agentes financiadores de obras públicas.

Para o engenheiro Elci Pessoa Jr., a utilização de recicladoras proporciona rapidez, precisão e qualidade às intervenções. “Neste treinamento nós vamos destacar os detalhes de execução que levam à obtenção dos melhores resultados possíveis em cada cenário de obra, tanto no que tange às produtividades quanto à qualidade final dos serviços”, explica.

Mercado – A reciclagem de asfalto é uma técnica cada vez mais utilizada e que busca reaproveitar ao máximo os materiais existentes, com o objetivo de minimizar a exploração dos recursos naturais, evitando o descarte de grandes quantidades de asfalto e ao mesmo tempo reduzindo consideravelmente a quantidade de agregado necessária.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *