Moda & Tendências

Em 2021 imprima em seu lar a sua verdadeira essência

Siga sua própria tendência

A pandemia da Covid-19 mudou a forma de nos relacionarmos. Trouxe um novo comportamento e um novo olhar. Passamos a valorizar ainda mais os detalhes da vida e os momentos em família se tornaram um ponto de refúgio em meio ao caos. Diante deste novo cenário, retornamos à essência e isso se transpôs para dentro dos lares.

A arquitetura e os projetos de interiores se destacaram na hora de transformar as casas em espaços de aconchego e conforto, voltando o olhar para dentro e reacendendo o desejo da casa dos sonhos. Assim como as pessoas, a arquitetura também está em constante transformação.

Renovação, atualização e disseminação de conceitos fazem parte da arquitetura do futuro. Muitos são os fatores levados em consideração no momento de desenvolver e executar um projeto e, em 2021, a tendência deve continuar seguindo a linha do maximalismo ou do minimalismo, de acordo com a necessidade de cada um, aliado ao conforto, a personalização e a fluidez.

            Conforto térmico, melhor aproveitamento dos espaços, ventilação, iluminação, funcionalidade e identidade fazem parte dos itens indispensáveis na hora de se pensar a arquitetura e o interior de um ambiente, principalmente de uma residência. Afinal, a casa é um lugar para aproveitarmos os momentos em família e com os amigos e a essência e personalidade de cada um devem ser impressas em cada espaço.

            As tendências em 2021 continuarão com o foco em encontrar nosso lugar no mundo e tornar a residência em um para espaço para desconectar, relaxar e aproveitar os bons momentos de lazer com aqueles que amamos. A principal tendência será seguir a sua própria tendência. É preciso valorizar as individualidades com cores e elementos que nos conectam com a natureza.

            Cores como amarelo e verde, tons em terracota, cruz e que remetem a elementos naturais como palha e areia, por exemplo, estabelecendo conexões com o campo, os animais e o meio ambiente.

As tendências estarão ligadas com as sensações que se pretende causar no espaço, tais como felicidade, descontração, alegria e momentos de lazer. Outra tendência será a utilização da serralheria com design industrial inspirado em fábricas abandonadas. Essa é uma ideia que veio para os interiores de casas, valorizando materiais como ferro, madeira, concreto e tubulação aparente e vidro.

            Assim como tudo na vida, é preciso planejar a construção e decoração de uma residência. Seja um apartamento ou uma casa, o importante é conhecer as etapas e o que é necessário em cada uma delas para que a execução imprima a personalidade de cada um, tornando os lares em um ambiente de conexão consigo mesmo. Investir em um projeto arquitetônico é investir em bons momentos e boas história.

Lia Herrmann – Arquiteta

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *