Navegantes

Vereadores conhecem a sede e a equipe da AMA/Navegantes

Os profissionais responsáveis pelos trabalhos da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas – AMA, de Navegantes, receberam em sua sede na tarde da quarta-feira (13), às 14h30, uma comitiva composta pela presidente da Câmara Municipal de Navegantes, Vereadora Adriana Macarini (PL), e pelos Vereadores Gabriel dos Anjos (PSC), Jonas de Souza (PL), Lorival Kempner (PP), Lú Bittencourt (PL) e Sol Dapper (DEM).

O objetivo do encontro na AMA foi apresentar aos vereadores mais detalhes sobre o funcionamento da entidade, a metodologia de trabalho, os membros que compõem a equipe multidisciplinar responsável pelos atendimentos aos pacientes, o modelo de convênio firmado entre a instituição e o Município de Navegantes e as particularidades sobre sua vigência e valores. E, por fim, mostrar as necessidades e anseios para que possam ampliar sua atuação na cidade.

Os parlamentares foram recepcionados pela Presidente e Coordenadora da entidade, Alessandra Couto Vieira, pela pedagoga Lucilene Cardoso Pinheiro, o educador físico Rudney Avelino, a terapeuta ocupacional Tayla Mach de Almeida e o psicólogo Leonardo Felippe. Também fazem parte da equipe multidisciplinar a fonoaudióloga Kelly Sabrina, o médico psiquiatra Marco Antônio César, o professor de educação musical Kleber Claudino e a secretária Ana Cláudia da Silva Claudino.

“A atitude dos vereadores foi maravilhosa, algo único, participando em comitiva, questionando sobre nossas necessidades, esse olhar diferente foi lindo. Temos todas as expectativas positivas nesta nova gestão, torcemos para que as coisas fluam, que pensem no bem-comum, para que todos tenham direitos iguais em nossa cidade”, declara a presidente da entidade, Alessandra Couto Vieira.

Lembrando que a AMA/Navegantes atende atualmente 93 pacientes, atuando em sua capacidade máxima. E, ainda, possui 60 pacientes aguardando na fila de espera para matrícula. “Possuímos dois convênios com o Município: um com a Secretaria de Saúde para atendimento de 70 pacientes, outro com a Secretaria de Educação para atendermos 86 alunos matriculados na Rede Municipal de Educação. Contudo, para atendermos toda a demanda, precisamos ampliar a estrutura, o valor do convênio e a equipe de atuação”, encerra.

Saiba mais

A AMA/Navegantes está localizada à Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, nº 99, Centro, próximo ao Fórum Trabalhista. Os atendimentos do órgão podem ser solicitados pelos telefones (47) 99605-5045 (Secretaria – apenas Whatsapp), (47) 99621-5740 (Presidente) ou presencialmente das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818.

Share:

1 comentário

  1. Edsom 14 janeiro, 2021 at 21:32 Responder

    Mensagem aos Senhores(as)Vereadores e também ao Prefeito Liba Fronza!
    Qual a possiblidade de um estudo, implementação e construção de uma Rodoviária em nosso Município!
    Navegantes possui área destinada a construção?
    E junto a está minha pergunta, a possiblidade de termos 3 terminais de ligação para os usuários do sistema de transporte coletivo.
    Terminal de Ônibus Bairro Gravatá Recebendo passageiros das Cidades de Penha, Picarras e Barra Velha; E também passageiros da Região dos Interior de Navegantes e Bairros Meia Praia, Centro .Terminal 2 interior Navegantes,
    Recebendo passageiros vindos do Terminal Bairro Gravatá, Centro! Interligação para os demais terminais
    E o terceiro terminal, Centro – Recebendo os terminais do Bairro Gravatá, e Interior..

    Bom a questão 1, 2 e 3 terminais fica a disposição das pessoas envolvidas.
    O interesse é uma Rodoviária com ligação aos terminais de passageiros 1 2 e 3.
    Vamos colocar em prática, em estudo de viabilidade e implantação.

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *