Cultura

Shopping Park Europeu em Blumenau recebe a Exposição Fotografia em Cena do artista Rodrigo Parucker

A mostra gratuita e aberta a toda comunidade contará com 25 registros de espetáculos teatrais de cinco anos de trabalho voluntário do fotógrafo.

Olhar, foco e amor à arte. De 1 de fevereiro a 2 de março, o Shopping Park Europeu, em Blumenau, receberá a Exposição Fotografia em Cena, do artista Rodrigo Parucker. A mostra é gratuita e aberta a toda comunidade e contará com 25 imagens, registros de espetáculos teatrais de cinco anos de trabalho voluntário do fotógrafo.

“A ideia da exposição surgiu a partir de um material que nunca foi divulgado ou exposto por mim. Registros realizados, em sua grande maioria, em trabalhos de forma voluntária para ações artísticas culturais”, explica Parucker. “É também uma forma de valorizar e divulgar o trabalho dos artistas, do fazer teatral e das produções que passaram por nossa região, no intuito de aproximar o público a esses trabalhos artísticos”, complementa.

“Tomamos o cuidado da exposição ser em um espaço aberto e público no Shopping, por conta da pandemia de covid-19. Sem aglomeração e obedecendo todos os protocolos de segurança da vigilância sanitária, desta forma o público poderá curtir tranquilamente a exposição”, acrescenta Parucker.

A mostra também acontecerá em formato on-line a partir do dia 1º de fevereiro, para prestigiar basta acessar o site www.rodrigoparucker.com.br

A Exposição Fotografia em Cena, de Rodrigo Parucker, é viabilizada por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) no município de Blumenau.

RODRIGO PARUCKER
Fotógrafo profissional brasileiro, de Blumenau, Santa Catarina. Iniciou no audiovisual em 2006 e desde 2008 se dedica exclusivamente à fotografia. Atua fortemente em fotografia de casamentos e de eventos corporativos, além de eventos familiares, fine art e espetáculos teatrais. É formado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Uniasselvi. De 2012 a 2015, foi vice-presidente da Associação de Fotógrafos Profissionais de Santa Catarina (Assefop). Em seu portfólio, atendeu empresas como: Rede Angeloni, Grupo NZ, Senior Sistemas, Ambev, Adhering, Sesi/SC – Campeonato de Robótica, Netzsch do Brasil, RVB Malhas, Ailos, PagueVeloz e Supermecado Cooper. Fotografou espetáculos para o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub) -, para o Palharé – Cabaré de Palhaçaria, números cômicos, peculiaridades e variedades. Além dos espetáculos: Jingobel; Figo; Um Tapete de Maria; Ninguém Pertence a este Lugar Mais do que você; A Fada Sonhadora; A Floresta Encantada; A Casa Fantasma; As Aventuras de Estrelita na Terra de Mariazinha; Tribos Urbanas.Com; Caça ao Tesouro; Dois Duendes Procuram Papai Noel; Um Sonho de Natal e Adhering de Dança. Entre outros trabalhos, há três anos fotografa a Blumenau Band, Ação Solidária para os Músicos de Blumenau, Oktober Live (2020) e desfiles da Oktoberfest.

SERVIÇO
Exposição Fotografia em Cena, de Rodrigo Parucker
De 1 de fevereiro a 2 de março
No Shopping Park Europeu (Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600, bairro Itoupava Norte, Blumenau), das 10h às 22h
Visitação gratuita e aberta a toda comunidade.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *